A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/09/2014 14:17

Chuva rápida ameniza calor e rajadas de vento chegam a 48,6 km/h na Capital

Edivaldo Bitencourt, Filipe Prado e Adriano Fernandes
Rápida e com ventos fortes, a chuva que atingiu a Capital nesta sexta-feira não causou estragos e amenizou o calor.(Foto: Marcelo Calazans)Rápida e com ventos fortes, a chuva que atingiu a Capital nesta sexta-feira não causou estragos e amenizou o calor.(Foto: Marcelo Calazans)
Dá pra respirar melhor, o tempo estava muito seco, diz o apicultor Eritan Alves dos Santos de 45 anos. (Foto:Marcelo Calazans)"Dá pra respirar melhor, o tempo estava muito seco", diz o apicultor Eritan Alves dos Santos de 45 anos. (Foto:Marcelo Calazans)

O campo-grandense foi surpreendido, no início da tarde, com uma chuva rápida e com rajadas de vento de até 48,6 quilômetros por hora. No entanto, não houve estragos. Só o calor que perdeu um pouco da força, mas a temperatura segue acima dos 30º C em Campo Grande.

Segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura de Campo Grande, foram apenas 1,25 milímetros de chuva na região do Conjunto Aero Rancho, na saída para Sidrolândia. Já no Bairro Marcos Roberto, perto do Rio Anhanduí, foram 1,5 mm.

A chuva rápida e passageira só amenizou um pouco o clima quente. De acordo como Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima oscilou de 34,3º C para 31,2º por volta das 14h de hoje na Capital.

“A chuva foi muito rápida, só demorou quatro minutos, deu para refrescar e amenizar o calor”, contou o apicultor Eritan Alves dos Santos, 45 anos. “Dá para respirar melhor, o tempo estava muito seco”, comentou.

Já o vigilante Alexandre Batista, 30, avaliou que a “pancadinha” só serviu para aumentar o mormaço e a sensação de calor. “O fim de semana só vai ter pancadinha também, não vai refrescar nada”, previu.

Além da chuva rápida, segundo o Inmet, as rajadas de vento chegaram a 48,6 km/h. No entanto, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, não houve estragos.

Amanhã, todos os institutos de previsão do tempo apontam temporais e chuva de granizo na Capital e no interior do Estado. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions