A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/06/2013 12:39

Chuva aumenta cratera e traz lixo à tona em praça na frente de shopping

Ângela Kempfer
Parte da terra desmoronou e a tubulação está aparente.Parte da terra desmoronou e a tubulação está aparente.

Um buraco com aproximadamente 4 metros de extensão foi aberto pela chuva na manhã deste domingo na Praça das Águas, em frente ao Shopping Campo Grande. No local, parte da terra já havia desmoronado, mas com o aumento da cratera hoje outro módulo da estrutura de contenção foi parar no córrego e a tubulação ficou aparente. 

O temporal elevou o nível da água e a enxurrada também trouxe à tona grande quantidade de entulho. Boiando no córrego e ao longo da pista de caminhada é possível ver sacos plásticos com lixo, garrafas de refrigerante vazias, embalagens e latas, além de restos de construção depositados em diversos pontos.

O local não parece muito visitado. Os principais portões de acesso ficam abertos, a praça teve o gramado cortado recentemente, a pista de caminhada está intacta, mas alguns detalhes evidenciam o abandono do projeto, orçado em mais de 8 milhões de reais.

Postes de iluminação estão praticamente escondidos pela mata ciliar, sem função alguma, em um trajeto que deveria servir também ao uso público com a instalação de bancos.

Alguns módulos de grades que cercam a Praça das Águas também foram arrancados, um deles bem ao lado de uma das e poucas entradas que ainda segue com cadeados.

Em outubro do ano passado, o Ministério da Integração liberou mais R$ 779 mil para a revitalização da Praça das Águas, para melhorias estruturais e de segurança para os frequentadores do local. Entre as obras, estão mirante em frente à cachoeira da avenida Ceará. A praça integra o Programa de Manejo de Águas e Controle de Enchentes do Córrego Prosa.

Duas fileiras de postes, uma ilumina a pista de caminhadas e no fundo a outra é encoberta pela mata.Duas fileiras de postes, uma ilumina a pista de caminhadas e no fundo a outra é encoberta pela mata.
Grade foi arrancada em um dos trechos da praça.Grade foi arrancada em um dos trechos da praça.


Quando é que vai ter uma drenagem e intervenção que realmente sane o problema destes lugares em Campo Grande?
 
Christiane Mesquita em 17/06/2013 21:12:51
Isso é o PMDB. Agora iram por culpa no Bernal tb ?
 
Maurilio Aparecido Gomes De Lima em 17/06/2013 12:41:04
Essa ai é a herança do Trad. Show de Bola. Só foi gasto 8 milhões. Não tem problema o povo já está acostumado a pagar a conta mesmo!!!!!
 
jose carlos em 17/06/2013 08:54:10
Moro nas proximidades e no sábado passando por ali observei a quantidade de lixo espalhada no entorno da praça. Há alguns dias nem a grama vinha sendo cortada. Muito desleixo, tanto por parte do Poder Público, que não anda "olhando" pelos parques e praças da cidade, quanto por parte da população que joga lixo no chão. Nos pontos de ônibus próximos à praça, não existem lixeiras, já que não "pode" ter lixeira, porque o povo quebra... é um absurdo. Cadê a educação? Alguém já prestou atenção no ponto de ônibus em frente ao shopping de manhã, o horror que é?? Muito lixo espalhado... Quando não tiver lixeira, guarde seu lixo e jogue-o no de sua casa ou numa lixeira que encontrar no caminho (é isso que procuro ensinar aos meus filhos)!
 
Thais Barbosa em 17/06/2013 08:50:50
o lixo deveria voltar para dentro da casa de quem jogou isso na rua...
 
Ionara Berti em 17/06/2013 08:50:44
As obras mal feitas agora vão sobrar para o prefeito atual resolver.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 17/06/2013 07:49:00
Essa praça foi refeita duas vezes pela a Administração passada, nunca souberam fazer, só gastaram dinheiro público; como todas as obras feita no passado; de 3ª qualidade. Que o povo lembre bem em cada eleição que houver, não jogar seu voto no lixo.
 
luiz alves em 17/06/2013 07:16:51
Uma pena o descaso com essa praça, que poderia ser um dos locais mais agradáveis da cidade. O local é perfeito para estender um lençol no gramado, à sombra de uma árvore. Pena que a falta de segurança e o acúmulo de lixo (uma consequência do outro?) impedem que a população usufrua.
 
Ricardo Farias em 16/06/2013 21:14:23
As lâmpadas encobertas por árvores, estão em toda a cidade. Ruas escuras, perigosas e as lâmpadas escondida entre galhos. Isso já é coisa antiga na cidade! Nenhum prefeito arranja tempo para dar um passeio noturno nas ruas da cidade...
 
nilza caruso em 16/06/2013 20:32:39
Fizeram a revitalização e esqueceram de espalhar lixeiras no local. Até porque não encontrei nenhuma dentro da tal praça.
 
Thallyson Perez em 16/06/2013 18:00:15
É a obra do Nelsinho Trad quando prefeito e o dinheiro do povo indo por água abaixo...
 
Luciano Silgueiros em 16/06/2013 17:52:21
8 milhões para fazer aquela praça?
Vocês estão falando sério? Ou é brincadeira??? Só pode ser brincadeira... de mau gosto!!!!
E vocês ainda acham que os protestos pelo Brasil são por 0,20 centavos na passagem de ônibus???
 
Paulo Portoil em 16/06/2013 15:34:24
Realmente é um descaso com o dinheiro público de quem construiu e agora de quem está para cuidar!
 
necime l peres em 16/06/2013 14:51:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions