A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/06/2013 12:08

Moradores de dez bairros tiveram prejuízos com vendaval de domingo

Paula Maciulevicius
No Monte Castelo, revenda de gás teve prejuízos.No Monte Castelo, revenda de gás teve prejuízos.
Veja co ficou o interior do prédio.Veja co ficou o interior do prédio.

Quem dera se a chuva da manhã deste domingo fosse só para dar aconchego à preguiça. Longe disso. Em Campo Grande, o volume de água acompanhado de ventos que atingiram 83 quilômetros por hora provocaram estragos. O saldo no final da manhã é: Coophatrabalho como bairro mais atingido, seis destelhamentos entre casas e comércios, dezenas de quedas de árvores e pelo menos três de cabo de energia. No entanto, lá fora a chuva é persistente e o trabalho dos bombeiros também.

Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, em nove minutos dentro das 8h da manhã, a velocidade dos ventos alcançou 83,9 quilômetros por hora. No mesmo horário, os bombeiros já registravam 22 chamados em decorrência da chuva. Até às 10h da manhã, o volume registrado de água foi de 21,4 milímetros.

A consequência também recaiu sobre a energia. Moradores de pelo menos três bairros de Campo Grande ficaram sem luz: Otávio Pécora, Taveirópolis e Coronel Antonino.

Os danos foram em várias regiões: São Francisco, Jardim Polonês, Vilas Boas, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Zé Pereira, Cophatrabalho, Vila Margarida, Coronel Antonino e Bosque do Carvalho. A chuva também foi suficiente para aumentar o nível de água da cachoeira na rua Ceará.

 

A consequência também recaiu sobre a energia. Quedas de árvores provocaram falta de luz em vários bairros. (Foto: Cleber Gellio)A consequência também recaiu sobre a energia. Quedas de árvores provocaram falta de luz em vários bairros. (Foto: Cleber Gellio)
A chuva também foi suficiente para aumentar o nível de água da cachoeira na rua Ceará. A chuva também foi suficiente para aumentar o nível de água da cachoeira na rua Ceará.

No bairro mais atingido, duas equipes dos bombeiros fazem o trabalho enquanto agentes da Defesa Civil Municipal entregam lonas. Na região, duas casas foram destelhadas e uma outra sofreu danos com a queda de uma árvore de 12m.

No São Francisco, um motorista viveu o desespero de ter uma árvore caída em cima do carro. Reginaldo Santana, 53 anos, estava dirigindo o Ford Ka pelas ruas ruas Oviedo Serra e Seminário, quando a queda aconteceu. O carro ficou encoberto pelos galhos.

Na região do bairro Monte Castelo, uma revenda de gás e floricultura teve o telhado levado pela força do vento. Semáforos e outdoors também foram parar no chão.

Atrás do Comper da Tamandaré, o residencial Flórida teve boa parte dos apartamentos destelhados. No total, oito carros que estavam estacionados dentro do condomínio foram atingidos por telhas.

Árvore caída na Rachid Neder com a 14 de Julho.Árvore caída na Rachid Neder com a 14 de Julho.
Na Mascarenhas de Moraes, parte de estrutura de empresa foi levada pelo vento.Na Mascarenhas de Moraes, parte de estrutura de empresa foi levada pelo vento.


sem contar que por falta de energia, acidentes de trânsito ocorreram no centro, presenciei um acidente com uma pessoa deficiente, na rui barbosa, semáforos desligados sem sinalização nenhuma da agetran, 3 horas após o ocorrido colocaram cones, policia de trânsito foi até o local atendeu a ocorrência e deixou literalmente o deficiente, com a resposta que só o juiz pode fazer alguma coisa, por ele o condutor sem habilitação o deficiente que ficou com seu carro danificado na rua.
 
marta lopes em 16/06/2013 19:12:13
É lamentável a fúria da natureza devemos rever nossas atitudes diante da natureza também fui atingida por esta tempestade em frente o portão da minha casa uma arvore também esta tombada pelo vendaval já comuniquei defesa civil e bombeiros não consigo sair da minha residência tudo esta impedido e ate agora nada socorro, árvore encontra-se caída na rua Oliva Enciso quase esquina com Avenida Hiroshima.
 
ada maria ruiz em 16/06/2013 18:25:04
O duro é ficar sem energia, e ver o carro de serviço da enersul, passar na frente do problema a ser selecionado e não fazer nada, e ainda mais, ficam parados na esquina dormindo enquanto a população liga para o 0800 SAC e eles dizem que ja estão em atendimento!
E o preço da energia ninguém fala nada
 
Anderson Silva em 16/06/2013 17:48:55
Monte Castelo sem energia também.
 
Luciano Ribeiro em 16/06/2013 12:56:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions