A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/09/2013 08:47

Chuva da madrugada atinge 30% do esperado para mês de setembro

Bruno Chaves
Campo-grandense deve enfrentar chuva durante todo o dia de hoje (Foto: Marcos Ermínio) Campo-grandense deve enfrentar chuva durante todo o dia de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

O volume de chuva registrado em Campo Grande na madruga de hoje (17) foi de 16,6 milímetros, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O total atingiu 30,1% do esperado para todo o mês de setembro, que é de 55 mm, que deve ficar abaixo do normal para o mês.

De acordo com o meteorologista da estação da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão, a média histórica na Capital, em setembro, é de 73,9 milímetros.

O clima já dava sinais de mudança desde o fim da tarde de ontem (16). Em alguns bairros da cidade, a chuva teve início por volta das 23h30 da segunda-feira. Mas as trovoadas começaram pouco antes e não foram regulares.

Na região do Santo Amaro, o volume total registrado de chuva foi de 15,8 mm. Já na região do bairro Santa Fé, 5,1 mm. Em outros locais não foram registrados volumes de chuvas e os ventos chegaram a 45 km/h.

Ainda de acordo com o Inmet, a terça-feira começou com temperatura em 24ºC em Campo Grande. A previsão é de que esfrie bastante durante o decorrer do dia. A mínima deve ser de 15ºC e a máxima não passa de 21ºC.

As pancadas de chuvas e trovoadas devem permanecer durante todo o dia. No momento, a umidade relativa do ar em Campo Grande é de 92% e a sensação térmica de 8ºC. A velocidade do vento é de 19,44 km/h. Os dados são da Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática do Inmet.

Interior – O tempo também mudou no interior do Estado na madruga desta terça-feira (17). Em Água Clara, choveu 34,2 mm e os ventos atingiram a média de 63,4 km/h. A temperatura ficou em 19ºC.

Em Amambai e Paranhos, região Sul do Estado, as temperaturas atingiram a Casa dos 10ºC com 1,4 mm de chuva. Em Aquidauana e Anastácio foram 9,8mm de chuva e 15ºC até às 5h.

Em Bataguassu e Inocência, o volume de chuva foi de 17,8mm e ventos fortes com 68,8 km/h, que fez estragos nos municípios. As temperaturas ficaram em torno de 17ºC.

Bela Vista teve 4,2mm de chuva, ventos de 45 km/h e temperatura mínima de 11ºC. Em Corumbá não choveu, mas os ventos atingiram 56 km/h e a temperatura ficou em 15ºC.

Coxim e Rio Verde registraram pouco volume de chuva, 2,4mm. A temperatura ficou em 21ºC. Em Dourados e Itaporã, o volume foi de 6 mm de chuva e ventos de 35 km/h com 13ºC. Maraju registrou 4,2mm de chuva e 13ºC na mínima.

Em Ponta Porã foram 8,8 mm de chuva e ventos de até 45 km/h. A temperatura registrada foi de 8ºC. Em Sete Quedas e Mundo Novo a chuva atingiu 5,6 mm com temperatura mínima de 10ºC. Em Três Lagoas, depois da estiagem, choveu 1,4 mm com temperatura mínima de 20ºC.

Ainda deve chover em todas as regiões de Mato Grosso do Sul no decorrer do dia. Os dados são da Estação Meteorológica da Uniderp Anhanguera.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


A CHUVA TAMBEM FOI ACOMPANHADA DE FORTE GRANIZO EM DIVERSAS REGIÕES DE C. GRANDE EM TORNO DE MEIA NOITE.
 
DIVINO RIBEIRO em 17/09/2013 10:42:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions