ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva de 31 milímetros traz primeiro friozinho do ano na Capital

Mesmo estando acostumado com o calor, quem vive em Campo Grande diz preferir o frio e estar contente com as temperaturas mais baixas

Liniker Ribeiro e Mirian Machado | 27/03/2018 08:51
Mulher andando com guarda-chuva e casaco, na manhã de hoje, pelas ruas do Centro de Campo Grande (Foto: Saul Schramm)
Mulher andando com guarda-chuva e casaco, na manhã de hoje, pelas ruas do Centro de Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

As mudanças climáticas registradas neste início de semana, em Mato Grosso do Sul, provocaram instabilidade no tempo, favorecendo a formação de nuvens carregadas e queda na temperatura. Só nesta segunda-feira (27), de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram registrados 31,8 milímetros de chuva na região do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Também choveu bastante nos bairros Moreninha (21,5mm), Universitário (18,8mm) e Carandá Bosque (12,3mm). Apesar do volume de chuva, nenhuma ocorrência – como alagamento ou queda de árvores - foi registrada pela Defesa Civil.

Em bairros como na região do Jardim Aeroporto, Amambai e Vila Popular, não houve registro de chuva na segunda-feira. Apesar disso, os termômetros registram temperaturas mais baixas, desde o início da noite de ontem (26), em toda a cidade. Para hoje, a previsão é de que a máxima não passe dos 28°C.

Diferente do que aconteceu no verão, os primeiros dias do outono também já provocaram mudanças na rotina de muitas pessoas que vivem em Campo Grande. Acostumados com o calorão de mais de 33°C, o jeito hoje foi sair de casa acompanhado não apenas do guarda-chuva, mas também de agasalhos.

Para o meteorologista, o sol deve voltar a predominar no decorrer da semana e fazer com que as temperaturas voltem a subir. Segundo ele, a queda nos termômetros é justificada pela “passagem de uma massa de ar mais fria, atrás da frente fria que está no litoral de São Paulo, mas a tendência é subir e o calor voltar após o dia chuvoso de hoje”, afirmou Natálio.

Com a manhã mais fria, o Campo Grande News saiu pelas ruas do Centro da Capital para saber o que as pessoas estão achando dos primeiros dias mais frios do ano. Será que está agradando? É o que você confere na enquete gravada pela repórter Mirian Machado.

Nos siga no Google Notícias