A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

27/03/2018 08:51

Chuva de 31 milímetros traz primeiro friozinho do ano na Capital

Mesmo estando acostumado com o calor, quem vive em Campo Grande diz preferir o frio e estar contente com as temperaturas mais baixas

Liniker Ribeiro e Mirian Machado
Mulher andando com guarda-chuva e casaco, na manhã de hoje, pelas ruas do Centro de Campo Grande (Foto: Saul Schramm)Mulher andando com guarda-chuva e casaco, na manhã de hoje, pelas ruas do Centro de Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

As mudanças climáticas registradas neste início de semana, em Mato Grosso do Sul, provocaram instabilidade no tempo, favorecendo a formação de nuvens carregadas e queda na temperatura. Só nesta segunda-feira (27), de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram registrados 31,8 milímetros de chuva na região do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Também choveu bastante nos bairros Moreninha (21,5mm), Universitário (18,8mm) e Carandá Bosque (12,3mm). Apesar do volume de chuva, nenhuma ocorrência – como alagamento ou queda de árvores - foi registrada pela Defesa Civil.

Em bairros como na região do Jardim Aeroporto, Amambai e Vila Popular, não houve registro de chuva na segunda-feira. Apesar disso, os termômetros registram temperaturas mais baixas, desde o início da noite de ontem (26), em toda a cidade. Para hoje, a previsão é de que a máxima não passe dos 28°C.

Diferente do que aconteceu no verão, os primeiros dias do outono também já provocaram mudanças na rotina de muitas pessoas que vivem em Campo Grande. Acostumados com o calorão de mais de 33°C, o jeito hoje foi sair de casa acompanhado não apenas do guarda-chuva, mas também de agasalhos.

Para o meteorologista, o sol deve voltar a predominar no decorrer da semana e fazer com que as temperaturas voltem a subir. Segundo ele, a queda nos termômetros é justificada pela “passagem de uma massa de ar mais fria, atrás da frente fria que está no litoral de São Paulo, mas a tendência é subir e o calor voltar após o dia chuvoso de hoje”, afirmou Natálio.

Com a manhã mais fria, o Campo Grande News saiu pelas ruas do Centro da Capital para saber o que as pessoas estão achando dos primeiros dias mais frios do ano. Será que está agradando? É o que você confere na enquete gravada pela repórter Mirian Machado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions