ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Chuva e ventos fortes afetaram distribuição de energia em ao menos 10 bairros

Foi preciso acionar o plano de contingência, o que dobrou o número de equipes da Energisa em campo

Liniker Ribeiro | 04/10/2019 18:19
Equipe da Energisa trabalhando em uma das ocorrências registradas na tarde desta sexta-feira (Foto: Kísie Ainoã)
Equipe da Energisa trabalhando em uma das ocorrências registradas na tarde desta sexta-feira (Foto: Kísie Ainoã)

Pelo menos 10 bairros de Campo Grande apresentaram algum tipo de ocorrência envolvendo a distribuição de energia elétrica, na tarde desta sexta-feira (4), por conta da chuva forte que caiu sobre a cidade. Acompanhadas de ventos que chegaram a 50 km/h, as pancadas isoladas provocaram estragos em diversos pontos da Capital.

Conforme a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia em Campo Grande, foi preciso acionar o plano de contingência, o que dobrou o número de equipes em campo.

As ocorrências também aumentaram em 100%, segundo informou a empresa. Além do Centro da cidade, os bairros mais afetados foram Cel Antonino, Monte Castelo, José Abrão, José Pereira, São Francisco, Cruzeiro, Jardim Monte Líbano, Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira e Santa Fé.

No Jardim Itapuã, aos fundos do Coophatrabalho, moradores ficaram sem energia elétrica depois que um poste no cruzamento das ruas Ibirapuã e Extremosa pegou fogo. Vários estouros foram escutados na região, antes do início das chamas. Por pouco o fogo não atingiu árvores e duas residências nas proximidades.

Parte do bairro Chácara Cachoeira também ficou sem energia. Por conta dos ventos fortes, um semáforo na Rua Ceará ficou danificado e parte do toldo de uma loja se espalhou pela via. Na Rua Sete de Setembro, duas árvores caíram, uma delas sobre um veículo Fiat Uno, usado como viatura por equipes da Decat.

No cruzamento da Avenidas Afonso Pena com Rua Ceará, três outdoors caíram com a força do vento. As placas ficaram no chão e na queda, derrubaram parte de pequenas árvores que estavam na área.

Nos siga no Google Notícias