Chuva rápida causa pontos de alagamentos em regiões da Capital

A forte chuva que durou cerca de uma hora deixou diversos pontos de alagamentos em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (10). Diversas ruas submergiram, e a região central sofreu com picos de queda de energia.
Na região do trevo Imbirussu, a instabilidade deixou vias completamente alagadas e motoristas ilhados. A situação foi a mesma na rua da Divisão, no Jardim Parati, na região sul da Capital, onde as pessoas que transitavam pelo local tiveram que aguardar o volume da água baixar para continuar o trajeto.
A forte chuva foi acompanhada de ventania na região central de Campo Grande. A área sofreu com picos de energia, chegando a ficar cerca de 10 minutos sem eletricidade. A Energisa, responsável pelo abastecimento da cidade, informou que a situação ocorreu devido a força da chuva, mas já foi estabilizada e nenhum dano a rede elétrica foi constatado.
A rua Tancredo Neves, no cruzamento com a rua Arquiteto Vila Nova, bem como a rua Galeão, esquina com a avenida Graça Aranha, no conjunto Aero Rancho, região sudoeste, também registraram pontos de alagamentos.
Dados - De acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva registrado durante uma hora de instabilidade foi no bairro Vivenda dos Bosques, na região leste da cidade, chegando a 77,27 milímetros.
A região sul foi a segunda mais atingida. No bairro Moreninhas, próximo ao Estádio Jacques da Luz, choveu 39 milímetros no período, enquanto na Vila Carlota choveu 37,25 milímetros. Equipes da Defesa Civil estão em ronda pela cidade, passando por pontos de alagamentos para atender possíveis ocorrências, mas até o momento nenhuma foi registrada.
Confira a galeria de imagens: