ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Chuva veio forte e deu prejuízo no Jardim Leblon e no Bonança

Viviane Oliveira e Mayara Bueno | 23/10/2016 15:56
Depois da chuva,  Katiucy tira a água que invadiu a casa dela. (Foto: Alcides Neto)
Depois da chuva, Katiucy tira a água que invadiu a casa dela. (Foto: Alcides Neto)
Ruas viraram rios no Jardim Leblon e Bonança. (Foto: Alcides Neto)
Ruas viraram rios no Jardim Leblon e Bonança. (Foto: Alcides Neto)

A chuva veio forte e alagou várias casas e ruas do Jardim Leblon e Bonança, região sul de Campo Grande. Segundo os moradores foram pouco mais de 40 minutos de chuva.

Na Rua Tupiniquim com a Quitauna, a casa da técnica administrativa Katiucy Santos de Freitas, 36 anos, foi tomada pela água, que subiu cerca de 30 centímetros. “Toda vez que chove um pouco mais acontece isso”, diz a mulher que usando um rodo tentava tirar a água da chuva com a ajuda dos familiares.

O sofá e os colchões molharam, mas por sorte nenhum eletrodoméstico ficou danificado. No total, cinco pessoas moram no imóvel, inclusive uma idosa de 103 anos, que fica assustada toda vez que o tempo fecha.

A Rua Porto Batista com a Salto da Saudade no mesmo bairro, também se transforma em rio e fica intransitável. “Não tem como andar a pé aqui”, lamenta o motorista Elissandro de Souza Lima, 35 anos.

Perto dali, a água da chuva invadiu a residencia de Lenilton Cardoso, 30 anos, que mora há 11 na Rua Santo Ignácio. “É lamentável. A gente trabalha de segunda a sexta, paga tanto imposto para para acontecer isso toda vez que chove”, lamenta.

Além de alagamentos, o Corpo de Bombeiro já registrou também quedas de árvores, na Rua Dom Aquino, na Rua Manoel Joaquim Moraes e na Rua Itaguassu, no Bairro Guanandi. 

Nos siga no Google Notícias