A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/01/2015 15:30

Chuvas abrem imensos buracos e morador não consegue entrar em casa

Alan Diógenes e Vânia Galceran
Chuva abriu crateras e é impossível passar por ruas do Jardim Noroeste. (Foto: Marcelo Calazans)Chuva abriu crateras e é impossível passar por ruas do Jardim Noroeste. (Foto: Marcelo Calazans)
Até veículos maiores sofrem com as crateras abertas em bairro (Foto: Marcelo Calazans)Até veículos maiores sofrem com as crateras abertas em bairro (Foto: Marcelo Calazans)

Após a forte chuva que atingiu Campo Grande ontem (8), a população de dois bairros enfrentam transtornos. Ruas estão intransitáveis e os moradores ficam impossibilitados de sair ou entrar em suas residências.

Este é o caso do Jardim Noroeste, na Região Leste da Capital. Por lá três ruas foram tomadas por buracos depois da chuva. Moradora há 20 anos na Rua Era Atômica, a copeira Eliane Teixeira, 37 anos, disse que a situação é antiga. “É sempre a mesma coisa quando chove. Saio cedo e volto a noite para trabalhar, meu marido sempre tem que ir me pegar de carro no ponto de ônibus, porque a pé não consigo passar”, comentou.

O esposo de Eliane, o marceneiro Reginaldo de Souza, 42, pede uma solução imediata para a região. “Eles deveriam obras de pavimentação em todo o bairro e não somente nas linhas de ônibus. Isso aqui é um absurdo. Tenho que passar várias vezes pela rua devido a meu serviço, por isso sempre tenho que fazer manutenção no meu veículo. Esses dias ele foi levado pela enxurrada”, explicou.

O problema não é diferente nas Ruas Vassouras e Ferreira Viana. A dona de casa Ercília Lescano, 76, disse que um caminhão da prefeitura foi até o local fazer a retirada de matos e pedras das ruas. Após o serviço, a chuva veio e abriu diversas crateras no lugar.

Marceneiro sempre faz manutenção em carro que já foi arrastado pela enxurrada. (Foto: Marcelo Calazans)Marceneiro sempre faz manutenção em carro que já foi arrastado pela enxurrada. (Foto: Marcelo Calazans)

“Uns cinco meses atrás as ruas até que eram boas, porque tinha cascalho. A chuva levou as pedras e foi aí que o problema começou. Quando chove, vejo da minha janela minha criação de pintinhos ser levada pela chuva. Eu tinha 20 deles, agora só achei seis. Tenho medo de cair nestes buracos e morrer”, destacou.

Os canos da tubulação de água já estão a mostra devido aos buracos. Moradores da região dizem que merecem ter o asfalto por que pagam os impostos em dia.

Problema semelhante enfrentam a população do Bairro Chácara dos Poderes. As Ruas EW 1 e Senador Vergueiro se transformaram em imensas crateras. “Isso aqui não é uma uma rua, eu moro em frente a um buraco. Em dias de chuva dá até pra descer de caiaque. Quem não conhece a região, acaba caindo no buracos e isso aumenta o risco de acidentes”, finalizou o motorista Ender Rocha, 38, que não conseguiu entrar em casa com sua caminhonete S-10.

O Campo Grande News entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para saber que medidas serão tomadas quanto ao problema, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

Rua no Bairro Chácara das Mansões virou imensa depressão e moradores não conseguem entrar. (Foto: Marcelo Calazans)Rua no Bairro Chácara das Mansões virou imensa depressão e moradores não conseguem entrar. (Foto: Marcelo Calazans)

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions