Cinco são presos ao descarregar 1 t de maconha na região do Parque dos Poderes
Choque atendeu denúncia e pegou droga sendo descarregada em garagem usada como tapeçaria

Cinco pessoas foram presas e um caminhão carregado com maconha foi interceptado, na tarde desta segunda-feira, no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. O veículo estava em uma garagem da Rua Camila que, segundo a polícia, era usada como ponto de apoio ao tráfico de drogas. A carga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A estimativa é de uma tonelada da droga.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cinco pessoas foram presas após a interceptação de um caminhão carregado com maconha no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, quando equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar atenderam a uma denúncia anônima sobre a chegada do veículo. A droga estava escondida em meio a uma carga de cascos de garrafas em uma garagem da Rua Camila, local que servia como ponto de apoio ao tráfico. Durante a operação, dois homens armados tentaram fugir invadindo residências vizinhas. O material apreendido foi encaminhado à Denar para investigação sobre origem e destino.
A prisão aconteceu depois que equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar atenderam uma denúncia anônima informando que um caminhão chegaria ao endereço para descarregar droga. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram o entorpecente sendo descarregado. A maconha estava escondida em meio a uma carga de cascos de garrafas.
A quantidade ainda não foi divulgada oficialmente. Moradores relataram que o imóvel apresenta movimentação constante de homens, mas que nunca haviam visto aquele caminhão específico na rua. Uma moradora contou que, durante a manhã, ouviu barulho intenso de vidro sendo quebrado, como se garrafas estivessem sendo moídas dentro da garagem.

No momento da chegada da polícia, dois homens armados tentaram fugir pulando para dentro do quintal de uma casa vizinha. O morador mandou que saíssem e teve uma arma apontada para o rosto. Em seguida, os dois invadiram a casa ao lado, onde havia crianças. A moradora entrou em desespero, foi empurrada e os suspeitos fugiram por um terreno vazio que dá acesso à rua dos fundos.
Três homens foram detidos ainda no local. Um deles, conforme apurado pela reportagem, deve ser ouvido como testemunha por ser usuário de drogas. Os outros dois foram levados à delegacia por envolvimento com o tráfico. Segundo moradores, os responsáveis pelo imóvel estiveram na garagem durante a manhã, mas deixaram o local antes da ação policial. Todo o material foi encaminhado para a Denar, que vai investigar a origem da maconha e o destino da carga.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


