ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cobrança retroativa da taxa de iluminação será discutida em audiência

Aline dos Santos | 15/06/2017 11:23
Câmara faz audiência pública no dia 23 sobre a Cosip.  (Foto: Arquivo)
Câmara faz audiência pública no dia 23 sobre a Cosip. (Foto: Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza no próximo dia 23 audiência pública sobre a cobrança retroativa da taxa da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública). A reunião, que acontece a partir das 14h, foi convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.

Foram convidados representantes da prefeitura, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Procon, Defensoria Pública, Energisa e MPE (Ministério Público Estadual). A Câmara fica localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

A prefeitura pretende utilizar os cerca de R$ 42 milhões a serem arrecadados com a cobrança retroativa da Cosip para substituir todas as lâmpadas da iluminação pública da Capital por LED.

A taxa foi suspensa por seis meses pela Lei Complementar 285, promulgada pela Câmara Municipal em julho de 2016. À época, a justificativa foi de que a prefeitura tinha R$ 53 milhões em caixa, portanto, dinheiro suficiente para custear a iluminação pelos 180 dias.

A questão foi parar na Justiça, que primeiro manteve a suspensão e, depois, ao analisar o mérito, liberou a cobrança com efeito “ex tunc”, que permite a cobrança retroativa.

Nos siga no Google Notícias