A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/01/2011 17:36

Colisão entre motos expõe transporte irregular de crianças menores de 7 anos

Marcio Breda

Uma colisão entre duas motos na tarde desta sexta-feira (14) na esquina das ruas Paracatu e Guaimbé, no bairro Silvia Regina, em Campo Grande, expôs uma situação comum na Capital, mas que é contra as leis de trânsito: o transporte de crianças abaixo de sete anos em motocicletas.

Duas viaturas e nove bombeiros foram mobilizados para atender o acidente, que deixou apenas um dos condutores – o da moto Honda placa HTM-8816 - com escoriações leves. Na outra moto, de placa NEG-5758, uma mulher e uma criança de três anos caíram, mas sem ferimentos.

A criança, muito assustada, e os condutores foram encaminhados para o Posto de Saúde da Vila Almeida, onde ficarão em observação.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o transporte de crianças menores de sete anos em motocicletas é considerado infração gravíssima, que rende multa de R$ 191,00 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Porém, mesmo crianças acima de sete anos devem ter atenção ao serem transportadas. É importante observar se há alguma impossibilidade dela se segurar de maneira adequada na moto, além de portar capacete específico para seu tamanho, certificado pelo Inmetro.

O transporte de terceira pessoa na moto também é infração grave e gera multa: R$ 127,00.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions