ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Colisão entre motos expõe transporte irregular de crianças menores de 7 anos

Marcio Breda | 14/01/2011 17:36

Uma colisão entre duas motos na tarde desta sexta-feira (14) na esquina das ruas Paracatu e Guaimbé, no bairro Silvia Regina, em Campo Grande, expôs uma situação comum na Capital, mas que é contra as leis de trânsito: o transporte de crianças abaixo de sete anos em motocicletas.

Duas viaturas e nove bombeiros foram mobilizados para atender o acidente, que deixou apenas um dos condutores – o da moto Honda placa HTM-8816 - com escoriações leves. Na outra moto, de placa NEG-5758, uma mulher e uma criança de três anos caíram, mas sem ferimentos.

A criança, muito assustada, e os condutores foram encaminhados para o Posto de Saúde da Vila Almeida, onde ficarão em observação.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o transporte de crianças menores de sete anos em motocicletas é considerado infração gravíssima, que rende multa de R$ 191,00 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Porém, mesmo crianças acima de sete anos devem ter atenção ao serem transportadas. É importante observar se há alguma impossibilidade dela se segurar de maneira adequada na moto, além de portar capacete específico para seu tamanho, certificado pelo Inmetro.

O transporte de terceira pessoa na moto também é infração grave e gera multa: R$ 127,00.

Nos siga no Google Notícias