ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com 196 eventos, Prefeitura abre nesta terça programação dos 118 anos

Amanda Bogo | 31/07/2017 17:57
Rotatória das avenidas Mato Grosso e Nely Martins, que será entregue dentro do cronograma de comemorações (Foto: João Paulo Gonçalves)
Rotatória das avenidas Mato Grosso e Nely Martins, que será entregue dentro do cronograma de comemorações (Foto: João Paulo Gonçalves)

O calendário de celebração aos 118 anos de Campo Grande contará com 196 eventos e terá início nesta terça-feira (1º). Além da tradicional comemoração marcada para o dia 26 deste mês, o cronograma conta, na parte de infraestrutura, com o investimento de R$ 20 milhões para a realização de 11 obras.

De acordo com o secretário da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), entre um dos principais trabalhos previstos está o início das obras de drenagem e pavimentação do bairro Nova Lima, que contemplará o quadrilátero das ruas Zulmira Borba, Gerônimo deAlbuquerque, Marques de Gerval e Cônsul Assaf Trad. “Essa era uma demanda pedida há muitos anos pela população. Vamos fazer a infraestrutura completa”, destacou.

Outra obra que deve ser entregue, no dia 16, é a readequação viária da rotatória da avenida Mato Grosso e Via Parque.

Estão previstos, ainda, entrega de unidades de abrigos para usuários de transporte coletivo; inauguração do espaço de fisioterapia no bairro Amambaí, e do Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque; implantação da academia ao ar livre nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) Ana Maria do Couto e Sírio-Libanes e o início das obras de revitalização do jardim do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

No período também serão entregues a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Eng. Arthur Hokama – Dona Neta, no bairro Guanandy e a retomada das obras da UBSF da Vila Cox.

Dentro do cronograma de ações deverá ser assinado, ainda o termo de cooperação entre a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) para inserção  de adolescentes no mercado de trabalho; abertura dos cursos do Pronatec e Médio Tec; Casamento Coletivo no Parque Ayrton Senna; lançamento do plano municipal de turismo; e a assinatura das ordens de serviço para a ampliação da UBS Dr. Vicente Fragelli e da UBSF Drª Eleonora Moura Quevedo.

Na área esportiva, estão previstas sete ações durante o mês de agosto. O primeiro será a 5ª edição da Corrida e Pedalada dos 118 anos, com largada na avenida Afonso Pena, no dia 12, seguida pelo Desafio de Velocidade, realizado no Autódromo Internacional de Campo Grande entre os dias 12 e 13. No mesmo fim de semana, acontecerá o Circuito Caixa de Maratoninha, com largada na Cidade do Natal.

Moradores do bairro Dom Antônio Barbosa participam da Caminhada da Paz no dia 18, no CRAS Rosa Adri. A Escola Pública de Futebol do Distrito de Rochedinho será lançada no dia 19. A 39ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande começa no dia 29. Por fim, estão previstos um aulão de ginástica do Programa Movimenta Campo Grande no parque Belmar Fidalgo, no dia 30, e a inauguração da Academia Fernando Arruda Torres, no bairro Nova Lima.

Aniversário - As comemorações no dia 26 terão início às 05h30 com a Alvorada Festiva, na Esplanada dos Ferroviários. A Corrida do Facho está marcada para às 06 horas com largada na rua 14 de julho, cruzamento com a avenida Afonso Pena.

O Desfile Cívico-Militar começará às 08 horas. Às 14 horas acontecerá a Marcha para Jesus, com concentração na Praça do Rádio.  Altemar Dutra Júnior fecha o dia com show realizado no mesmo local às 18 horas. 

Nos siga no Google Notícias