ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com 23 obras, Trad diz que aniversário de Campo Grande será de entregas

Lista inclui creches, unidades de saúde, asfalto e praças esportivas

Kleber Clajus | 31/07/2018 14:39
Prefeito lançou programação na manhã desta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito lançou programação na manhã desta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)

A programação do aniversário de 119 anos de Campo Grande, conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), tem sido pautada pela entrega de 23 obras, algumas paradas por até seis anos. Na lista, divulgada nesta terça-feira (31), estão creches e unidades de saúde.

"Começamos a destravar as obras logo após as eleições. Muitos projetos estavam parados desde 2011 e, no ano passado, a gente não entregou, mas lançou a retomada deles", disse Marquinhos, relembrando as diversas viagens a Brasília (DF) em busca de financiamento, o apoio do governo estadual e de empresas privadas. "Estou conversando por mais recursos".

O cronograma de ações comemorativas tem início, na quarta-feira (1º), com autorização do processo licitatório para reforma do Ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão.

A obra do ginário, com recursos do governo do Estado, contará com investimento de R$ 2,3 milhões para reparos nas áreas elétrica, hidráulica, banheiros, revisão do teto, troca do piso e cadeiras.

Interdidato pelo Corpo de Bombeiros desde 2013, devido a instalações precárias e falta de segurança, o Guanandizão é o principal polo esportivo de Campo Grande.

Reinauguração da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, na quinta-feira (2), ocorre depois de convênio entre prefeitura, Plaenge e Sicredi para reformar quadras de esportes, parque infantil, banheiros e até criar um centro de memória esportiva. Somente o último deve ser entregue no fim do mês, durante aulão alusivo aos 119 anos de emancipação da Capital.

Cronograma também inclui a inauguração da gerência operacional da Guarda Municipal no Parque Jacques da Luz (Dia 7), assinatura de processo licitatório do Complexo Aquático do Parque Ayrton Senna (Dia 11), entrega de 2 salas de aula e academia ao ar livre na Escola Municipal Barão do Rio Branco (Dia 12).

A programação, apresentada hoje, prevê também a reinauguração da Praça Ary Coelho (Dia 13), entrega dos serviços de readequação viária da rotatória da Gury Marques (Dia 14), inauguração da Avenida Doutor Fadel Yunes entre a Mato Grosso e Desembargador Leão Neto do Carmo (Dia 15), assinatura de processo licitatório do Complexo Aquátivo do Parque Jacques da Luz (Dia 18).

No dia 21, o prefeito entrega a primeira etapa de drenagem e pavimentação do Nova Lima, revitalização do relógio da Avenida Calógeras com Afonso Pena. No dia seguinte, 22, será a reinauguração da Praça Pantaneira no Paço Municipal.

No dia 23, inaugura a Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão no Loteamento Varandas do Campo, dia 24 será a vez da unidade básica de saúde da família do Azaléia.

Conforme a agenda de inaugurações, dia 27 será entregue unidades habitacionais no Bom Retiro, dia 28, inauguração da gerência operacional da Guarda Municipal no Estrela do Sul (Dia 29), do centro de educação infantil do Jardim Centenário, da Sala Campo Grande Empreendedora na incubadora do Mário Covas e da unidade básica de saúde da família no Oliveira (Dia 30), assim como do centro de educação infantil do Jardim Noroeste, unidade de saúde da família da Vila Cox e reforma da Incubadora Municipal Norman Edward Hanson no Santa Emília (Dia 31).

Nos siga no Google Notícias