ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com 34% da obra concluída, Reinaldo faz vistoria no Parque dos Poderes

Local passa por revitalização há três meses. Investimento é de quase R$ 19 milhões

Gabriel Neris | 15/09/2021 11:10
Governador Reinaldo Azambuja, à direita, conversa sobre obras no Parque dos Poderes. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)
Governador Reinaldo Azambuja, à direita, conversa sobre obras no Parque dos Poderes. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)

A obra do Parque dos Poderes chegou a 34% dos trabalhos concluídos e recebeu vistoria do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na terça-feira (14). O trabalho está orçado em R$ 18,9 milhões e conta com ações de reciclagem de pavimento, implantação da ciclovia, drenagem, entre outras ações.

Já são três meses de obras e a previsão da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) é de que termine antes mesmo do prazo dos 18 meses previstos em contrato.

Como o Estado enfrenta período de poucas chuvas, as atividades não precisaram ser interrompidas e seguem com reciclagem de pavimento e implantação de ciclovia no canteiro central, a partir da rotatória de acesso ao Condomínio Beirute e já está próxima ao prédio da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

Conforme a Seinfra, também estão sendo executados trabalhos de drenagem, tubulação de concreto, canaletas e meio-fio. Em frente estacionamento do prédio da Governadoria, estão sendo colocadas contenções de eucalipto. O espaço será alargado para contar com uma pista de caminhada.

Na construção da ciclovia, estão sendo usados pisos intertravados. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o material é menos agressivo ao meio ambiente do que o asfalto e ajuda na permeabilidade da água da chuva.

Governador, à esquerda, observa piso instalado para ciclovia. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)
Governador, à esquerda, observa piso instalado para ciclovia. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)

“Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estar aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”, disse o governador, durante a vistoria.

A revitalização contará ainda com reforma de estacionamentos, quatro quilômetros de pista de caminhada e mais quatro quilômetros de ciclovia, além de 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. Estão previstos 41 abrigos em pontos de ônibus e centro de apoio com banheiros aos frequentadores do parque.

Nos siga no Google Notícias