ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com apelo por doações, Hemosul fica aberto até às 17h deste sábado

Batizado de Junho Vermelho, o mês é de conscientização sobre doação de sangue

Aline dos Santos | 05/06/2021 07:40


Três tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta. (Foto: Edemir Rodrigues)
Três tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta. (Foto: Edemir Rodrigues)

Com apelo por doações de sangue, o Hemosul fica de portas abertas até às 17h deste sábado (dia 5) em Campo Grande. Todos os tipos de sangue são necessários, mas três tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta: O negativo, O positivo e A positivo.

“Nós precisamos que as doações continuem nesse momento onde a demanda está elevada. O apelo que a Rede Hemosul faz é para que as pessoas compareçam aos bancos de coleta, ajudem o próximo e espalhem a solidariedade”, afirma a coordenadora-geral Marli Vavas.

Batizado de Junho Vermelho, o mês é de conscientização nacional sobre a doação de sangue. “Precisamos de vocês, doadores. A hora é de ficar em casa, mas a doação de sangue é essencial para salvar vidas”, diz a coordenadora.

Para doar sangue, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal.

As medidas de biossegurança incluem distanciamento entre as cadeiras, oferta de álcool gel em locais estratégicos e uso obrigatório de máscaras. Além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento por meio dos telefones (67) 3312-1500, (67) 3312-1517 e (67) 99298-6316 WhatsApp.

O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304,  Centro de Campo Grande.

Vacinas – A recomendação do Hemosul é que vacinados contra a gripe esperem 48 horas (dois dias) para doar sangue.

Pessoas que receberam a vacina Coronavac podem doar sangue após 48h (dois dias). A regra é válida tanto para primeira quanto para segunda dose do imunizante. O prazo para quem receber a vacina AstraZeneca doar sangue é de 7 dias (168 horas) após a aplicação.

Nos siga no Google Notícias