ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com baixo estoque para sangue tipo O, Hemosul abre o dia todo neste sábado

Doadores de sangue podem procurar hemocentro até às 17h. Local não fecha na hora do almoço

Ana Oshiro | 06/11/2021 08:22
Com baixo estoque para sangue tipo O, Hemosul abre o dia todo neste sábado
Bolsas de sangue atendem demanda de hospitais da rede pública e privada de MS. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (6), o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul fará atendimento aos doadores de sangue das 7h às 17h. O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.

Nesta semana, o Hemosul acendeu o alerta para sangue dos tipos O+ e O-, mas reforça que todos os tipos são bem-vindos. Manter o estoque estratégico de todos os tipos sanguíneos é fundamental para atender a demanda de hospitais da rede pública e privada do Estado, que são atendidos pela instituição.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e com boa saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios. Mais informações podem ser conferidas no site do Hemosul (clique aqui).

O funcionamento em período integral a cada primeiro e terceiro sábado do mês acontece desde o ano passado. A medida foi adotada para contemplar doadores que trabalham durante a semana e só podem comparecer a unidade no sábado à tarde.

Nos siga no Google Notícias