A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

15/09/2019 17:39

Com calor, crianças não resistem a brincadeira dentro da Lagoa Itatiaia

Sensação térmica foi de 44°C entre às 15h e às 16h30 deste domingo

Tainá Jara
Crianças se refrescam nas águas da Lago Itatiaia (Foto: Paulo Francis)Crianças se refrescam nas águas da Lago Itatiaia (Foto: Paulo Francis)

Apenas colocar os pezinhos na beira da Lagoa Itatiaia, não foi suficiente para matar o calor da criançada frequentadora no local. Teve quem driblou pai e mãe para molhar o corpo todo na tarde deste domingo. De acordo com a Estação Meteorológica da Uniderp, a sensação térmica atingiu os 44°C, em Campo Grande, entre às 15h e 16h30 de hoje.

Local de lazer bastante frequentado durante os finais de semana, a Lagoa virou destino quase obrigatório dos campo-grandenses nos dias de calor. Não só os moradores das casas vizinhas, como pessoas de outros bairros escolhem o local com destino para descansar com a família.

A florista Amanda Costa, 24 anos, afirma que procurou o local para passar a tarde com o irmão mais novo. O objetivo era fugir do calor intensificado por focos de incêndios comuns em terrenos baldios do Jardim Noroeste, região leste da Capital. “No nosso bairro não tem muita opção de lazer, ainda mais no calor”.

As altas temperaturas levaram a empregada doméstica, Génesia Barbosa, 60 anos, a visitar a Lagoa pela primeira vez. O passeio foi a solução encontrada para dar jeito a inquietação da sobrinha de 4 anos. “Além da criança querer vim ver, o clima fica mais fresco perto da lagoa”, explica.

De garrafa térmica e tereré na mão, o casal Raphael Lopes, 22 anos, e Luana Caroline, de 20 anos, levou os três filhos, de 2 a 6 anos, para curtir o fim de semana na Lagoa Itatiaia. Deixar as crianças longe da água foi praticamente inevitável. A solução foi ficar fiscalizando de perto. “A gente mora aqui perto, então direto a gente vem. É um lugar mais fresco”, justifica o torneiro mecânico.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão , a máxima na Capital nesta tarde foi de 39,8°C e a sensação térmica de 44°C. A umidade relativa do ar atingiu os 11%, índice considerado de emergência.

Em Mato Grosso do Sul, as altas temperaturas também castigaram. Em Coxim, município distante 245 quilômetros da Capital, a máxima foi de 42,9°C e sensação térmica de 49°C. A umidade relativa do ar também ficou em 11%. As condições podiam levar a morte.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions