Com carro furtado, jovem se passa pela irmã de 13 anos para escapar de prisão
O flagrante aconteceu na tarde de ontem, na Rua Antônio Maria Coelho, na região da Orla Morena

Mulher de 19 anos e o marido de 38 anos foram presos com carro furtado, na tarde de ontem (20), na Rua Antônio Maria Coelho, na região da Orla Morena, região central de Campo Grande. Ao ser presa, a suspeita assumiu o furto do veículo e apresentou a identidade da irmã dela, de 13 anos. A farsa só foi descoberta na delegacia.
Conforme o auto de prisão em flagrante, a Polícia Militar fazia rondas na região, quando abordou três suspeitos em um veículo GM Corsa. Ao descer do carro, um deles tentou jogar fora uma porção de pasta base de cocaína, mas foi flagrado pela equipe. Durante checagem no sistema da polícia foi constatado que o automóvel havia sido furtado durante a madrugada.
A mulher, então, confessou que havia furtado o veículo com a ajuda do marido e apresentou identidade da irmã de 13 anos para escapar da prisão. Durante o trajeto até a delegacia, os policiais flagraram o momento em que o autor orientava a suposta adolescente a assumir o fato, pois seria inimputável.
Na delegacia, os policiais descobriram que o documento pertencia a irmã da suspeita. Indagada, a suspeita acabou confessando e informando seu verdadeiro nome. Ela contou em depoimento que por volta das 14h encontrou com o marido no Centro. O rapaz já estava com o Corsa. Ao ser questionado sobre o veículo, disse à namorada que era um carro “peão” - nomenclatura utilizada para referir a objeto furtado.
O marido, disse a jovem à polícia, utilizou uma tesoura e bateria para ligar o automóvel. Ela contou ainda que não participou do furto, só assumiu para livrar o autor. Relatou ainda que usava a identidade da irmã, que não tem nada a ver com os fatos, para escapar de prisão. Os dois foram presos em flagrante por furto qualificado , falsa identidade e porte de drogas.
O outro ocupante do carro só estava de carona e foi liberado na delegacia. Já o casal passará por audiência de custódia na Justiça nesta manhã, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade.