Com chuva forte, trabalhador se vira para chegar ao destino sem se molhar
Dividir o mesmo guarda-chuva, capa de plástico, bicicleta e saquinho no pé são algumas das alternativas

Manhã chuvosa nesta sexta-feira (17), pré-Carnaval, e com temperatura um pouco mais baixa, fazendo com que muita gente tirasse aquele casaquinho mais fino do armário. No Centro, muita gente "se virando" para conseguir chegar ao trabalho sem se molhar. Alguns dividindo o mesmo guarda-chuva, outros com capa de plástico, bicicleta e saquinho no pé.
Para a auxiliar de limpeza Andreia Francisco, de 53 anos, pegar ônibus com o tempo chuvoso é um desafio. “O ônibus estava lotado e a chuva pegou a gente meio desprevenida, mas tem que ir trabalhar, né? É difícil, tem muita gente com mochila, tudo fechado, parece uma lata de sardinha”, reclama.
Ela comenta que mora próximo da região do Shopping Norte Sul Plaza e que por lá, as ruas estão cheias de poças. “Precisei desviar e ficar pulando para conseguir chegar no ponto”, disse.
O auxiliar de logística Claudinei Stefanes, de 35 anos, chegou de moto, no Centro, para poder trabalhar. Depois de acordar às 6h40, já se arrumou e vestiu a capa de chuva. “Acordei e já estava chovendo. Moro no São Francisco. Apenas coloquei minha capa e vim”, relata.
Há quem não se importe tanto em chegar molhado no serviço. O estoquista Natan Ferreira, de 20 anos, mora no Bairro Santa Luzia e desceu, de ônibus, na Praça Ary Coelho. “Peguei uma chuva, mas vim na fé, sem guarda-chuva”, brinca.
Tempo – Segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo deve permanecer assim ao longo do dia, com previsão de tempestade, raios e ventos fortes. Já no sábado (18), o dia deve ser de temperaturas mais baixas, com mínima de 15°C.
A partir de domingo (19) até a quarta-feira (22) volta a condição de tempo instável, com chuvas moderadas.