ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com clínica credenciada, prefeitura vai castrar mais de 1,2 mil animais por mês

Clínica está credenciada para fazer castração de 7,2 mil cães e gatos de ONGs e protetores, durante um ano

Caroline Maldonado | 21/09/2021 12:51
Prefeito, Marcos Trad (PSD), em clínica credenciada para castrar 600 cães e gatos, por mês, durante um ano. (Foto: Caroline Maldonado)
Prefeito, Marcos Trad (PSD), em clínica credenciada para castrar 600 cães e gatos, por mês, durante um ano. (Foto: Caroline Maldonado)

Com uma clínica da Capital credenciada, a prefeitura vai aumentar para mais de 1,2 mil, o número de castração de animais por mês. A Amor em Pet começa hoje (21), a fazer castração de 600 cães e gatos mensalmente, durante um ano. Os bichos são de ONGs (Organizações Não-governamentais) e protetores. O início dos trabalhos contou com a presença do prefeito, Marcos Trad (PSD).

Além dessa clínica, credenciada pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), a prefeitura mantém a castração de 600 gatos por mês, no CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), e 30 cães com o Castramóvel.

A titular da Subea, Ana Cristina Camargo da Costa, explica porque o número de castração de gatos é maior no CCZ e lembra que a prefeitura tem um plano para atender também animais de tutores que não têm recursos para pagar a castração.

Titular da Subea, Ana Cristina Camargo da Costa. (Foto: Caroline Maldonado)
Titular da Subea, Ana Cristina Camargo da Costa. (Foto: Caroline Maldonado)

“A demanda de gatos na cidade é bem maior. Além disso, o centro tem o foco no controle de zoonoses, então, tem que priorizar essa demanda maior, mas nós estamos trabalhando em um levantamento para conhecer toda a população de cães e gatos e continuar com essas políticas para atender a todos. Inclusive, o Castramóvel já faz as castrações por mês e ainda temos outras ações esporádicas”, comentou.

Para o prefeito, as políticas de castração são necessárias e o poder público tende a atender, cada vez mais, pessoas carentes na fila da castração.

“Os animais são muito importantes para o ser humano. Essa afetividade nos leva a criar políticas para o bem-estar animal. Hoje, os animais podem entrar até em hospitais, porque é comprovado que ajudam na recuperação dos pacientes”, comentou Marquinhos.

Proprietária da clínica credenciada para fazer castrações, Laura Metello. (Foto: Caroline Maldonado)
Proprietária da clínica credenciada para fazer castrações, Laura Metello. (Foto: Caroline Maldonado)

A clínica é a primeira a fazer as castrações, mas outras podem vir a ser credenciadas.

A parceria com a prefeitura veio em boa hora, segundo a proprietária da clínica, Laura Metello.

“Abrimos durante a pandemia. Para nós, será excelente atender a prefeitura. Temos um diferencial que é o amor e o cuidado com os animais. Estamos muito felizes em fazer esse trabalho”, comentou a proprietária da clínica, Laura Metello.

Para mais informações sobre o encaminhamento de castrações, os interessados podem se dirigir à sede da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, localizada na Av. Afonso Pena, 3297, Centro, térreo, ou entrar em contato pelo telefone 2020-1397.

Nos siga no Google Notícias