ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com “depósito” de produtos furtados, jovem é preso por arrastão em casas

No “estoque”, a equipe do Choque encontrou até TV nova, armas, munições e colete à prova de balas

Anahi Zurutuza | 09/03/2020 09:22
Com “depósito” de produtos furtados, jovem é preso por arrastão em casas
Ladrão tenta arrombar porta, enquanto comparsa tenta entrar por janela de casa furtada em Campo Grande (Foto: Reprodução)

“Dono” de casa que funcionava como “depósito” para produtos furtados, jovem de 19 anos, um dos responsáveis por arrastão em pelo menos cinco bairros de Campo Grande, foi preso por policiais do Batalhão de Choque na madrugada desta segunda-feira (9).

Identificados somente como Daniel, de 19 anos, Igor, de 22, e Mário,19, os ladrões trocaram pelo menos três vezes de carro, para não serem identificados e arrombaram residências no Carandá Bosque, Amambaí, Monte Castelo, Monte Carlo e Água Limpa Park, em 15 dias – entre o dia 20 de fevereiro e o dia 5 de março.

No “estoque”, a equipe do Choque encontrou televisores, celulares, caixa de som, tablet, notebook, narguilé, bolsas, microondas, máquina fotográfica, máquina de cortar cabelo, roçadeira, dinheiro e dezenas de outros objetos. Numa das casas, os ladrões tiveram “a sorte” de encontrar uma TV nova, ainda dentro da caixa.

Com “depósito” de produtos furtados, jovem é preso por arrastão em casas
Rapaz sai com TV "novinha" de casa arrombada (Foto: Reprodução)
Com “depósito” de produtos furtados, jovem é preso por arrastão em casas
TV foi encontrada (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Os policiais recuperaram ainda uma pistola carregada com 3 munições intactas e 1 colete a prova da balas, que também haviam sido furtados.

Os trio observava a rotina de moradores, parava em frente à casa alvo quando a mesma estava vazia, arrombava e em minutos levava o que era possível. Veja no vídeo de furto no Água Limpa Park:

Caçada - “À caça” dos ladrões há dias, equipe do Choque fazia rondas no Bairro Monte Carlo, quando suspeitaram de um homem. Abordado, o jovem saiu correndo, pulou em terreno baldio, o muro dos fundos, mas acabou preso. Era Daniel, que delatou os dois comparsas. Igor e Mário, contudo, conseguiram fugir.

O “depósito” funcionava na casa do rapaz e conforme ficou registrado no boletim de ocorrência, ele também confessou os crimes cometidos em vários bairros de Campo Grande.

Daniel disse ainda que os primeiros furtos foram cometidos com um Corsa branco, depois um VW Gol cinza e por último, um Ford Fox preto.

Matéria alterada no dia 10 de março às 9h26 para correção de informação após apuração com a Polícia Civil.

Com “depósito” de produtos furtados, jovem é preso por arrastão em casas
Em outro bairro dupla observa casa e até cruza com moradores (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias