ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com entrega em quatro meses, Aquário tem mais duas etapas concluídas

Previsão é entregar obra em março de 2022; nove frentes de trabalho estão em execução

Adriel Mattos | 01/11/2021 19:22
Aquário está localizado em área do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Aquário está localizado em área do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Centro de Estudos e Pesquisas da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal, teve mais duas frentes de trabalho concluídas. Das 13 etapas, agora são quatro que já foram finalizadas.

Os trabalhos de impermeabilização e de revestimento de alumínio composto (forro e monocapa) foram concluídos na semana passada. As passarelas serão as próximas a serem entregues.

Segue em execução cenografia, climatização, automação predial, PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho), SSV (Sistema de Suporte à Vida) - eletromecânica e biologia, SSV - automação, parte civil e elétrica.

A previsão da entrega das obras é março de 2022. Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.

Iniciada em 2011, a construção do centro de estudos foi paralisada em 2014, sendo retomada apenas em 2019. O Grupo Cataratas é que vai administrar o espaço.

“Essa operação foi licitada no governo anterior. É a empresa Cataratas a vencedora, que opera o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e alguns outros pontos turísticos do Brasil. Nossa meta é finalizar a obra, fazer a entrega e validar o contrato para começar a operação, com abertura ao público”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em setembro.

Nos siga no Google Notícias