ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após disputa na Justiça, empresa terá 9 meses para automação do Aquário

Concorrente foi desclassificada e recorreu à Justiça, mas foi excluída pela segunda vez

Adriel Mattos | 20/09/2021 14:34
Trabalhadores na entrada do Aquário do Pantanal, na capital sul-mato-grossense. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trabalhadores na entrada do Aquário do Pantanal, na capital sul-mato-grossense. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) assinou contrato de R$ 4,7 milhões com a empresa Johnson Controls BE do Brasil para executar a automação do sistema de suporte à vida (SSV) dos aquários do Centro de Estudos e Pesquisas da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal.

O extrato foi publicado na edição desta segunda-feira (20), do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Assim que receber a ordem de serviço, a Johnson Controls terá 300 dias (cerca de nove meses) para concluir os trabalhos.

Aberta em março, essa licitação acabou indo parar na Justiça. A Tecal Engenharia foi desclassificada por não ter apresentado planilha de orçamento impressa conforme as especificações orientadas em edital pela Agesul. A empresa recorreu, mas só obteve liminar favorável na segunda instância.

A construtora voltou à disputa, mas foi novamente eliminada. Desta vez, a desclassificação foi por descumprir item do edital que versa sobre “apresentar preços globais ou unitários simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços dos insumos e salários de mercado, acrescidos dos respectivos encargos”.

Os serviços que compõem o SSV foram divididos em duas frentes de trabalho: SSV (Automação) e SSV (Eletromecânica e Biologia) sendo, para tanto, realizados os ajustes técnicos necessários. No total, a conclusão das obras do Aquário será em 11 frentes: PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho); climatização; estrutura metálica (passarela) e revestimento de alumínio composto - ACM (forro e monocapa); SSV; automação; parte civil e elétrica.

Nos siga no Google Notícias