ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com interdição da Ernesto Geisel, veja aqui as rotas alternativas

Pista interditada para retomada das obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí será a do sentido bairro-centro

Liniker Ribeiro | 09/08/2020 12:55
Treecho da Avenida Ernesto Geisel será interditado para retomada de obras de vitalização (Foto: Divulgação/PMCG)
Treecho da Avenida Ernesto Geisel será interditado para retomada de obras de vitalização (Foto: Divulgação/PMCG)

Interdição na Avenida Ernesto Geisel bloqueará o trânsito no trecho entre as ruas Sol Nascente e Ceres, a partir desta segunda-feira (10). Para que você, motorista, possa se programar e evitar transtornos, confira quais são as rotas alternativas, listadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A pista interditada para retomada das obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí será a do sentido bairro-centro.

Então, para quem estiver trafegando na Avenida Ernesto Geisel, antes do pontilhão, e quiser ir para o Centro, uma opção é entrar à direita, subir a Avenida Manoel da Costa Lima, entrar na Rua Antônio Bitencourt Filho para chegar a Avenida das Bandeiras.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Já se o destino será bairros como Jockey Clube e Marcos Roberto, ou se você desejar voltar a Ernesto Geisel mais abaixo, depois do trecho interditado, a rota será a seguinte: sobe pela Rua Sol Nascente, entra na Rua Pirineus, desce a Ceres e daí volta à Avenida Ernesto Geisel.

Para quem está na Rua José Paes de Farias, a opção é seguir pela Rua do Aquário e pegar Avenida das Bandeiras em direção ao centro.

Conforme a prefeitura, continuará aberta a travessia do Rio Anhanduí pela Avenida Europa (na Vila Jacy), que passa a se chamar Rua Bonsucesso no outro lado da ponte (Bairro Marcos Roberto). Por esta rua, o motorista pode chegar ao Centro pela Avenida das Bandeiras e entrar mais adiante na Ernesto Geisel, pelas ruas Pirineus e Ceres.

Obras – A interdição do trecho da Avenida Ernesto Geisel deve durar pelo menos 90 dias. Neste período, será implantado um novo interceptor da rede de esgoto que se estenderá por 1,5 quilômetros.

Conforme programação da prefeitura, haverá duas frentes de serviço. A primeira delas entre as ruas Ceres e Bonsucesso; a segunda, da Bonsucesso até a Rua Sol Nascente. Haverá um trecho adicional, deste ponto até às proximidades da Rua Aquário.

O interceptor leva o esgoto coletado na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto no Los Angeles.

Retomada - As obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí serão retomadas nesta segunda após 9 meses. O período de paralisação se deu por causa de atrasos no repasse de recursos federais.

Conforme a prefeitura da Capital, também foi preciso aguardar a Caixa Econômica Federal aprovar a reprogramação do projeto, que terá um valor adicional de R$ 1,5 milhão, custeado com recurso próprio, viabilizado em parceria com o Governo do Estado.

Nesta etapa, haverá mais movimentação de terra e um trecho de 1,5 km da pista bairro-centro da Avenida Ernesto Geisel será praticamente refeito, incluindo base e uma nova capa asfáltica que o projeto original (feito há 8 anos) não contemplava.

Nos siga no Google Notícias