ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com mais de 300 audiências marcadas, terceira etapa de mutirão começa hoje

Flávia Lima | 08/06/2015 10:25

Com 366 audiências marcadas, tem início hoje a terceira etapa do mutirão do DPVAT , em Campo Grande. As atividades seguem até sexta-feira (12) e as ações atingem a 1ª, a 6ª, a 14ª e a 16ª varas cíveis.

O objetivo do Judiciário é resolver os conflitos e abreviar o tempo de conclusão de um processo, já que na maioria dos casos, o curso de um processo de conhecimento demora mais de um ano. Além disto, para ingressar com uma ação requerendo o pagamento do seguro ou a majoração do que já foi pago, o autor tem que contratar um advogado, o que não garantirá que a demanda será ganha.

Além dos acordos nas duas primeiras etapas da mobilização, o enorme acervo de processos de indenização de DPVAT existentes nas Varas Cíveis Residuais vem diminuindo, pois parte dos casos em que não houve acordo poderá ser sentenciado com resolução de mérito, por meio de quitação, baseado na perícia médica realizada durante o mutirão, que verificou não ser o caso de pagamento da indenização.

Hoje há cobertura para os casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares, que podem chegar até o valor de R$ 13.500 em caso de morte ou invalidez permanente e de até R$ 2.700 em reembolso de despesas.

Nos siga no Google Notícias