A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/05/2015 08:02

Com mais de 400 audiências, nova fase do mutirão DPVAT começa na segunda

Flávia Lima
Mutirão agiliza processos relacionados ao seguro obrigatório para quem sofre acidentes de trânsito. (Foto:Marcos Ermínio)Mutirão agiliza processos relacionados ao seguro obrigatório para quem sofre acidentes de trânsito. (Foto:Marcos Ermínio)

Terá início na segunda-feira (25), no do Fórum de Campo Grande, a segunda etapa do mutirão de conciliação dos processos relacionados ao seguro obrigatório DPVAT. Para esta etapa foram designadas mais de 400 audiências de ações que tramitam na 3ª, 9ª, 11ª e 12ª varas cíveis.

Segundo o coordenador do Mutirão, juiz Ariovaldo Nantes Correa, da 8ª Vara Cível da Capital, uma das vantagens da ação é o fato de que o processo designado para as tentativas de conciliação, mesmo que não tenha êxito, se torna apto para ser julgado, já que todo o trâmite necessário, em especial a realização de perícia, é feita durante o mutirão e, com isso, não há mais pendências e o processo pode ser sentenciado. O resultado é uma economia de tempo tanto para a partes envolvidas quanto para as varas onde estes processos tramitam.

Os processos são indicados em cada vara pela própria seguradora, classificados como mais suscetíveis de acordo. Entre os critérios de seleção estão ações que não se encontram em grau de recurso ou também que não foram ajuizadas recentemente.

Depois desta identificação prévia, o trabalho fica por conta do cartório de cada vara que procede às intimações das partes para que compareçam no dia e hora agendados.

 

A primeira semana de conciliação, realizada na primeira semana de maio, teve participação de quase 90% do público, com índice de acordo de pelo menos 50%.



 

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions