ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com medo da covid, família faz apelo para transferir tetraplégico de Upa

Márcio sofreu um acidente de trânsito em maio e há cinco dias está na Upa aguardando vaga para hospital

Ana Paula Chuva e Viviane Oliveira | 02/09/2020 13:08
 Com medo da covid, família faz apelo para transferir tetraplégico de Upa
Márcio está há 5 dias na Upa do Universitário aguardando transferência. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de ver o marido morrer de pneumonia, um  irmão e um sobrinho de covid-19, Maria do Socorro Dias, 67 anos teme pela vida do filho Márcio Glei Dias, 35 anos, que ficou tetraplégico após um acidente de trânsito.

Márcio está internado na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário há cinco dias, usando balão de oxigênio e esperando por uma vaga em hospital. Mas segundo a mãe a situação do paciente só piora.

“Ele foi transferido para a ala vermelha da Upa hoje. Está usando balão de oxigênio,  só geme de dor. Ele tem convulsão, estamos com medo dele pegar coronavírus também e morrer”, disse Maria do Socorro.

Ao Campo Grande News, ela contou que o filho se envolveu em um grave acidente em maio. Ele estava de motocicleta e ficou gravemente ferido.

“Ele perdeu massa encefálica, teve três paradas cardíacas e fraturou o pescoço. Ficou internado 75 dias na Santa Casa e recebeu alta, mas nem lembro o dia, desde então ele vem tendo convulsão, não sei o que fazer”, desabafa a mãe.

Márcio faz uso de sonda, e a família acredita que isso está causando a piora no estado de saúde. “Ele usa sonda e provavelmente ela está causando a infecção. A situação dele só piora. Hoje de manhã levaram ele para a ala vermelha, mas queremos transferir ele para a Santa Casa”, contou.

Prioridade - Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o paciente está aguardando transferência para um hospital em leito de enfermaria com quadro de infecção generalizada.

A secretaria ainda diz que Márcio foi testado para covid-19 e teve o resultado negativo, mas é prioridade na lista da regulação hospitalar.

 “Ele foi negado na Santa Casa e no Hospital Universitário na manhã desta quarta, por isso permanece na unidade de saúde até que a regulação consiga a transferência”, disse em nota.

Nos siga no Google Notícias