ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com menos de 4 mil doses, Capital fará só "repescagem" com idosos acima de 80

De acordo com secretário estadual, vacinas serão entregues ainda hoje para Secretaria Municipal de Saúde

Por Ana Oshiro | 25/02/2021 10:33
Vacinas chegaram em Campo Grande nesta quarta-feira (Foto: Paulo Francis)
Vacinas chegaram em Campo Grande nesta quarta-feira (Foto: Paulo Francis)

Nesta quinta-feira (25) a SES (Secretaria Estadual de Saúde) entregará o quinto lote de vacinas para a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, mas o número de doses ainda não são exatas. A informação foi confirmada ao Campo Grande News pelo secretário da SES, Geraldo Resende.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau, a estimativa é da Capital receber quase 11 mil doses de vacinas, que equivalem a 30% das 35.7000 doses recebidas pelo Estado na noite desta quarta-feira (24). O percentual é o equivalente ao que a Sesau vem recebendo desde o primeiro lote entregue.

Mas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, apenas as doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, são usadas para o público em geral. Se a estimativa for confirmada, a Capital receberá 3.960 doses da Coronavac, uma quantidade pequena, que deve impossibilitar a abertura da vacinação para idosos abaixo dos 80 anos. Doses da Astrazenecca/Oxford são destinadas aos profissionais de saúde.

Idosa sendo vacinada contra covid-19 em Campo Grande (Foto: Arquivo/Silas Lima)
Idosa sendo vacinada contra covid-19 em Campo Grande (Foto: Arquivo/Silas Lima)

Com poucas doses para a população, a Sesau estuda quais possibilidades serão viáveis para continuar a vacinação em Campo Grande, a mais provável é de que  seja feita uma repescagem com idosos acima de 80 anos que ainda não se vacinaram.

Segundo a assessoria, não existe um percentual de quantos idosos ainda não receberam a imunização, já que também não existe um número atualizado pelo IBGE dessa parte da população.

A Sesau informou ainda que o calendário de vacinação atualizado será disponibilizado assim que for comunicada oficialmente sobre o quantitativo de doses que serão recebidas. Até o momento já foram vacinados 15.258 idosos, entre os que possuem mais de 80 anos e os idosos que vivem em asilos na Capital.

Geraldo Resende afirmou que as contas estão sendo feitas para definir quantas doses cada município receberá, e confirmou que as doses de Campo Grande serão entregues ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário