ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com pai preso e a mãe na condicional, adolescente é pego roubando

Ele entrou pedindo cigarro e anunciou o assalto; Adolescente foi apreendido e passa por audiência de custódia

Por Alana Portela | 31/03/2021 09:16
Estátua da Deusa greda da Justiça que fica Fórum de Campo Grande, onde audiência de custódia do adolescente será realizada. (Foto: Paulo Francis)
Estátua da Deusa greda da Justiça que fica Fórum de Campo Grande, onde audiência de custódia do adolescente será realizada. (Foto: Paulo Francis)

Com um simulacro na cintura e faca nas mãos, adolescente de 17 anos foi contido por moradores após tentar assaltar uma mercearia em Campo Grande. O crime aconteceu na tarde de ontem (30), no bairro Vila Neusa. O menor foi apreendido e passa por audiência de custódia hoje (31).

A mercearia fica na parte da frente da residência do proprietário. A vítima estava no interior da casa e viu através das câmeras de vigilância quando o adolescente entrou no estabelecimento.

Ao ir atendê-lo, o adolescente pediu uma carteira de cigarro. Em seguida, a vítima virou as costas para buscar o produto, momento em que o menor anunciou o assalto, dizendo “pode abrir o caixa, quero todo seu dinheiro”.

Para intimidar a vítima, o adolescente colocou a mão na cintura, insinuando que estava armado. Assustado, o dono da mercearia gritou “pega ladrão” e foi ouvido pelos vizinhos.

Após a reação da vítima, o adolescente saiu correndo do estabelecimento. Porém foi perseguido e contido por moradores que ouviram o pedido de socorro do dono da mercearia.

A Guarda Civil foi até o bairro, onde prendeu o adolescente. Com ele, foi encontrado uma faca de serra e um pedaço de cano que servia de bainha, tipo estojo, para guardar a faca, além de um simulacro artesanal.

O adolescente foi levado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, onde contou que desde janeiro deste ano mora com uma tia.

Na delegacia, o adolescente ainda disse que seu pai cumpre pena no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já sua mãe está na condicional pelo crime de tráfico de drogas praticado em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Aos policiais o garoto ainda falou que estava andando pelas ruas do bairro Vila Neusa, com a faca escondida nas costas e carregando o simulacro artesanal.

Ao perceber que na mercearia só tinha uma pessoa, resolveu entrar no local para assaltar. Aos policiais o adolescente alegou que só queria o dinheiro do estabelecimento. Contudo, fugiu sem nada após o dono do comércio gritar por socorro. O adolescente passará por audiência de custódia na Justiça na manhã desta quarta-feira (31).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário