ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com preso passando mal, Gameleira tem tumulto e até portão danificado

Segundo a Agepen o tumulto envolveu apenas alguns presos do Pavilhão 3

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 03/09/2020 16:13
Com preso passando mal, Gameleira tem tumulto e até portão danificado
Movimetação das equipes em frente a unidade nesta tarde (Foto: Henriquei Kawaminami)

Cerca de dez equipes da Polícia Militar, além de agente do COPE (Comando de Operações Penitenciárias), foram a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira após um suposto princípio de motim. Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) os internos começaram um tumulto depois que um dos colegas desmaiou durante o banho de sol.

Informações repassadas à reportagem apontavam que os presos do Pavilhão 3 lideraram um principio de motim e danificaram os acessos ao pátio da penitenciária na tarde desta quinta-feira (3). A confusão teria “atrapalhado” até mesmo audiência por videoconferência que acontecia em uma das salas da unidade.

Segundo a Agepen o tumulto envolveu apenas alguns presos do pavilhão que estavam no banho de sol. A confusão teria começado depois que um dos internos passou mal e desmaiou. Para chamar atenção dos agentes. A situação foi rapidamente controlada e o preso socorrido. “Nenhum interno ficou ferido e não foi necessária ação ostensiva por parte da segurança”, detalhou o órgão estadual em nota.

Ainda assim, equipes da Polícia Militar, com policiais do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), e do COPE foram a unidade. Pelo menos dez viaturas foram ao presídio, mas deixaram o local sem precisar agir.

A Agepen não informou o estado de saúde do interno, mas afirmou que ele “recebeu o socorro necessário”. Também não foi divulgado se, após a confusão, algum preso será transferido da penitenciária.

(Colaboraram Marta Ferreira e Helio de Freitas)

Com preso passando mal, Gameleira tem tumulto e até portão danificado
A situação foi controlado rapidamente e policiais militares não precisaram agir (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias