ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Com problemas crônicos, moradores se mobilizam na Chácara dos Poderes

Região nobre convive com problemas no asfalto e estruturais a cada chuva em Campo Grande

Mayara Bueno | 16/12/2017 12:00
Morador entrega panfleto durante ação deste sábado. (Foto: Flávio Teixeira).
Morador entrega panfleto durante ação deste sábado. (Foto: Flávio Teixeira).

Moradores da Chácara dos Poderes fizeram um ato com distribuição de panfletos para pedirem apoio à manutenção e drenagem nas ruas do bairro, além de cobrar da prefeitura de Campo Grande ações de reparo. Eles afirmam que a enxurrada que se forma no Jardim Noroeste - região próxima - concentra-se na rua Urupês e provoca alagamentos.

Área nobre, a região contempla o Parque dos Poderes e outros locais arborizados e chácaras que produzem alimentos.

Conforme o material explicativo, distribuído na manhã deste sábado (16) no semáforo da BR-163 com a Uniderp, água e areia desembocam no Córrego Pedregulho provocando assoreamento e destruição, além de interromper completamente o tráfego de veículos.

O aposentado Flávio Teixeira afirma que o primeiro passo foi conscientizar a sociedade sobre o problema na região, que pode afetar não só quem vive ali. No conteúdo, informações de que na área é produzida a maior parte das hortaliças consumida pela população da Capital, além de produção de mel, ovos, galinhas caipiras, queijos, entre outros.

Ele quer ainda uma audiência com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para tentar viabilizar serviços como o de drenagem e resolver o problema de lá. "Enquanto não tivermos esta solução, sempre vamos ter o problema", afirma. Região valorizada, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por lá gira em torno de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

Intensificado no período de chuva, o problema soma-se ao asfalto cheio de crateras, falta de entrega de correspondências, além de serviços de telefonia e energia precários.

Ainda de acordo com o morador, sempre que chove, mesmo em pouca quantidade ou rápida, a água acumula nas ruas fazendo com que pelo menos 3 mil moradores fiquem ilhados em suas casas.

Os panfletos foram distribuídos neste sábado e trazem informações quanto a situação relatada pelos moradores. Afirmam que a questão é urgente e pede ajuda para "salvar a Chácara dos Poderes e o Córrego Pedregulho".

Panfleto da campanha com exposição da situação. (Foto: Divulgação).
Panfleto da campanha com exposição da situação. (Foto: Divulgação).
Nos siga no Google Notícias