A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

02/09/2016 14:18

Incêndio consome área de mata na região da Chácara dos Poderes

Chloé Pinheiro
Fumaça é o resquício das chamas na Chácara dos Poderes. (Foto: Adriano Fernandes) Fumaça é o resquício das chamas na Chácara dos Poderes. (Foto: Adriano Fernandes)

Quem passou pela rotatória da avenida Mato Grosso no final da manhã desta sexta-feira (2) pôde observar a fumaça oriunda de um incêndio na Chácara dos Poderes. O fogo já consumiu cerca de oito hectares de um terreno que fica aos fundos da Uniderp Agrárias.

Por volta do meio dia, o 6º agrupamento do Corpo de Bombeiros chegou ao local e, desde então, são 3 viaturas e 10 militares no combate às chamas, que é feito com abafadores e a chamada "fogo contra fogo", tática onde os bombeiros usam novas chamas para inibir o fogo original.

Além disso, no total já foram utilizados 10 mil litros de água e até moradores das chácaras vizinhas ajudam a apagar o fogo, que atingiu os dois lados da estrada vicinal que pass atrás do campus universitário. 

"Muito provavelmente o incêndio foi intencional, porque um fogo assim não começa de uma hora pra outra", explicou Gustavo Recalde, sub-tenente do 6º agrupamento. Como a vegetação do lugar é de cerrado e o tempo está seco, o fogo se alastra muito rápido. 

Agora à tarde, as labaredas já abaixaram e não há risco de que os terrenos dos arredores sejam atingidos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions