ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com sensação negativa, hoje é o dia mais frio do ano na Capital

Aliny Mary Dias | 25/07/2014 09:03
Temperaturas só sobem mesmo na terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Temperaturas só sobem mesmo na terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
No ponto de ônibus, campo-grandenses precisaram se agasalhar para aguentar o frio (Foto: Marcos Ermínio)
No ponto de ônibus, campo-grandenses precisaram se agasalhar para aguentar o frio (Foto: Marcos Ermínio)

Desde a noite de ontem (24), a queda de temperatura já indicava que esta manhã seria gelada em Campo Grande. A previsão se confirmou e esta sexta-feira (25) é o dia mais gelado do ano na Capital. Por volta das 7 horas, a sensação térmica chegou a -1°C.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS), Cátia Braga, Campo Grande registrou 7,7°C no início da manhã e com os ventos de 23 quilômetros por hora a sensação térmica chegou à marca negativa.

Os dados apontam ainda que a temperatura foi caindo com o decorrer da madrugada. Por volta da meia-noite, os termômetros marcavam 9,8°C e por volta das 9 horas a temperatura é de quase 8°C na cidade.

A previsão do Cemtec é que a temperatura suba durante o dia, mas a máxima não passa dos 17°C em Campo Grande e ainda há chances de chover fraco. Para este sábado (26), a previsão ainda é de frio, no entanto, menos intenso, a mínima será de 9°C e a máxima não passa dos 22°C.

No domingo, os campo-grandenses ainda terão de usar casacos porque a temperatura do sábado se repete. A chuva, no entanto, será menos intensa do que a esperada para amanhã. O frio só deve ir embora mesmo na terça-feira (29), quando a temperatura vai voltar aos 16°C de mínima e fica próxima dos 30°C.

Estado – Ainda segundo a meteorologista, a menor temperatura registrada em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira foi em Amambai, distante 360 quilômetros da Capital. Na cidade, os termômetros marcaram 2,6°C e houve geada.

O município que sentiu na pele o frio foi Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Na cidade, os ventos fortes deixaram a sensação térmica na casa dos -4°C, segundo o Cemtec. Além de Amambai e Sidrolândia, Antônio João, Ponta Porã, Bela Vista e Paranhos registraram geada.

Para todo o Estado, segundo o Cemtec, o fim de semana será de temperaturas parecidas com essa sexta-feira, no entanto os termômetros sobem de 3° a 5°. A massa de ar polar vai embora mesmo na terça-feira, principalmente na região sul.

Nos siga no Google Notícias