ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com vara de pescar e sertanejo, leitor ironiza cenário de alagamento

Aposentado diz que ruas ao redor foram asfaltadas, mas onde ele mora ainda é de terra e com chuva vira lagoa

Geniffer Valeriano e Antonio Bispo | 30/05/2023 19:25

Indignado por ver ruas próximas serem asfaltadas e a frente da casa onde mora formar até uma "lagoa" quando chove, morador do Bairro Tijuca resolveu gravar um vídeo para protestar.

Mário Clóvis de Morais, de 55 anos, é quem aparece “pescando” na Rua Monalisa. A decisão de fazer as imagens acompanhadas de música sertaneja veio em tom de ironia, na tentativa de pedir melhorias. “A gente quer o melhor para tudo e para todos, mas infelizmente a gente não é político, não é nada, né? A única forma que vi de fazer isso foi fazer aquele vídeo e chamar a atenção dos políticos”, disse.

O aposentado contou que além da rua dele, há outras duas que também não são asfaltadas. E apesar de a água da chuva não invadir as casas da região, ela deixa muita lama, sujeira e buracos. Foi em uma dessas “lagoas” que Mário decidiu “pescar”.

Imagem de Mário foi enviada para amigos e familiares. (Foto: Paulo Francis)
Imagem de Mário foi enviada para amigos e familiares. (Foto: Paulo Francis)

Para minimizar a situação, Mário conta que a própria população do bairro já cascalhou a rua. “Às vezes a gente joga uma pedra, joga uma terra, mas não resolve 100%. O ideal seria drenagem e asfalto. Sem asfalto é essa rua e a outra avenida lá embaixo, só esse pedacinho está sem asfalto”.

Outra intervenção feita pelo aposentado foi a colocação de cone e fita zebrada para que os carros que desviam dos buracos não subam na calçada. “Eles sobem em grama, sobem em calçada por causa da lama, por causa da água, né? Todo hora você vê aqui, eu tenho carro também e se você vê um buraco você vai querer sair do buraco e da lama”, contou.

O morador ainda faz outras reclamações sobre situações que acontecem ao redor da casa dele. “Em todo lugar que você passar você vai ver esse tipo de coisa, aqui no fundo se você passar vai ver lixo, lote baldio, escorpião”, disse.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou por meio de nota que o local foi incluído na programação de manutenção, conforme a previsão do tempo. Também foi informado que as solicitações devem feitas através 156 ou do aplicativo FALA CG.

Nos siga no Google Notícias