ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com vento de mais de 50 km, temporal derruba pelo menos cinco árvores

Bombeiros tiveram de ser acionados para retirar exemplares de cima de muros e residências

Tainá Jara | 13/10/2019 16:31
Na Rua Ouro Verde, no Jardim Tarumã, bombeiros foram acionados para atender duas ocorrências de queda de árvore (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua Ouro Verde, no Jardim Tarumã, bombeiros foram acionados para atender duas ocorrências de queda de árvore (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos cinco árvores caíram durante o temporal de cerca de 20 minutos ocorrido na tarde deste domingo, em Campo Grande. Alguns exemplares de grande porte destruíram muros, danificaram residências e obstruíram ruas. O corpo de Bombeiros teve de ser acionado para fazer a remoção de troncos e galhos.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a chuva desta tarde foi de 13,6 milímetros e veio acompanhada de vento de 52,3 quilômetros por hora e 66 raios. Queda de granizo também foi registrada em alguns bairros da Capital.

A força do temporal levou a queda de árvore na rua Verde Louro, no Jardim Tarumã. Moradora da região, a empregada doméstica, Irene Caetano, 46 anos, relatou que o exemplar caiu sobre um caminhão e uma casa. “Foi um temporal de uns dez minutos com vento forte e granizo”. Outra árvore caiu na mesma rua.

Equipes do Corpo de Bombeiros também atenderam ocorrências de queda de árvore na esquina da Rua dos Crustáceos com a Rua Abadia Jabur, no bairro Coophavilla II. O trânsito ficou obstruído na via por alguns minutos até que o corte dos troncos fosse feito.

Na Rua Santa Isabel, no bairro Santa Luzia, uma árvore caiu sobre a associação de moradores. Os bombeiros também foram acionados na Rua Engenheiro Lutero Lopes, quase em frente ao Parque Airton Senna, onde uma árvore caiu sobre um muro. Não houve feridos em nenhum dos casos. 

Nos siga no Google Notícias