ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Começa nesta quarta feira cadastramento digital do passe estudantil 2015

Adriano Fernandes | 09/12/2014 21:22
O recadastramento e cadastramento começa nesta quarta-feira (10) . (Foto: Gabriela Pavão)
O recadastramento e cadastramento começa nesta quarta-feira (10) . (Foto: Gabriela Pavão)

Começa a partir desta quarta-feira (10), o cadastramento e recadastramento digital do passe do estudante 2015, em Campo Grande. A previsão é de que os estudantes que se cadastrarem até o próximo dia 19 de Dezembro, receberão os passes do estudante até o dia 3 de Fevereiro, dois dias antes do inicio letivo da rede publica de ensino da Capital.

Os interessados devem acessar o site www.passe.capital.ms.gov.br e preencher o formulário com todos os dados pessoais. Pode solicitar o benefício, qualquer estudante matriculado em instituição de ensino fundamental, médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio das redes públicas e particulares, e que residam a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da unidade escolar.

Após o preenchimento do cadastro, o estudante deverá imprimir o número do protocolo e entregar na instituição de ensino junto a cópia do CPF, o cartão do estudante (se já cadastrado no sistema) e comprovante de residência atualizado, ou declaração de residência de próprio punho. Se o aluno for menor de idade, deverá ser entregue cópia do CPF da mãe ou responsável.

Em casos de alunos novos ou solicitantes de segunda via, é necessário anexar também o comprovante de pagamento de uma guia, retirada em qualquer terminal de transbordo.

Para o ano de 2015, será obrigatório que todos os estudantes, inclusive os já cadastrados no sistema do passe do estudante, levem a instituição de ensino uma foto 3x4 colorida e em boa definição. A solicitação é parte do processo de implementação de um sistema de fiscalização por meio de reconhecimento facial, que passará a valer já para o próximo ano.

De acordo com o chefe da divisão de passes do estudante da Capital, Benoal Prado Sobral, em 2014 foram aproximadamente 52,1 mil alunos com o passe do estudante. Para 2015, a espectativas são de que esse numero exceda 53 mil beneficiados.

O cronograma de solicitações de passes estudantis para o ano de 2015 segue as seguintes datas:

Primeira Remessa : até 19 de Dezembro - entrega em 3 de Fevereiro ;
Segunda Remessa : até 16 de Janeiro - entrega em 23 fevereiro;
Terceira Remessa : até 13 de Fevereiro - entrega em 17 de Março;
Quarta Remessa : até 10 de Março - entrega em 13 de Abril;
Quinta Remessa : até 31 de Julho – entrega em 21 de Agosto;

Nos siga no Google Notícias