A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/12/2014 21:22

Começa nesta quarta feira cadastramento digital do passe estudantil 2015

Adriano Fernandes
O recadastramento e cadastramento começa nesta quarta-feira (10) . (Foto: Gabriela Pavão)O recadastramento e cadastramento começa nesta quarta-feira (10) . (Foto: Gabriela Pavão)

Começa a partir desta quarta-feira (10), o cadastramento e recadastramento digital do passe do estudante 2015, em Campo Grande. A previsão é de que os estudantes que se cadastrarem até o próximo dia 19 de Dezembro, receberão os passes do estudante até o dia 3 de Fevereiro, dois dias antes do inicio letivo da rede publica de ensino da Capital.

Os interessados devem acessar o site www.passe.capital.ms.gov.br e preencher o formulário com todos os dados pessoais. Pode solicitar o benefício, qualquer estudante matriculado em instituição de ensino fundamental, médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio das redes públicas e particulares, e que residam a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da unidade escolar.

Após o preenchimento do cadastro, o estudante deverá imprimir o número do protocolo e entregar na instituição de ensino junto a cópia do CPF, o cartão do estudante (se já cadastrado no sistema) e comprovante de residência atualizado, ou declaração de residência de próprio punho. Se o aluno for menor de idade, deverá ser entregue cópia do CPF da mãe ou responsável.

Em casos de alunos novos ou solicitantes de segunda via, é necessário anexar também o comprovante de pagamento de uma guia, retirada em qualquer terminal de transbordo.

Para o ano de 2015, será obrigatório que todos os estudantes, inclusive os já cadastrados no sistema do passe do estudante, levem a instituição de ensino uma foto 3x4 colorida e em boa definição. A solicitação é parte do processo de implementação de um sistema de fiscalização por meio de reconhecimento facial, que passará a valer já para o próximo ano.

De acordo com o chefe da divisão de passes do estudante da Capital, Benoal Prado Sobral, em 2014 foram aproximadamente 52,1 mil alunos com o passe do estudante. Para 2015, a espectativas são de que esse numero exceda 53 mil beneficiados.

O cronograma de solicitações de passes estudantis para o ano de 2015 segue as seguintes datas:

Primeira Remessa : até 19 de Dezembro - entrega em 3 de Fevereiro ;
Segunda Remessa : até 16 de Janeiro - entrega em 23 fevereiro;
Terceira Remessa : até 13 de Fevereiro - entrega em 17 de Março;
Quarta Remessa : até 10 de Março - entrega em 13 de Abril;
Quinta Remessa : até 31 de Julho – entrega em 21 de Agosto;



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions