ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Começa neste sábado imunização contra a gripe com 33 pontos de vacinação

Viviane Oliveira | 29/04/2016 06:50

Começa amanhã (30) com 83 locais de vacinação, o dia D contra a gripe, em Campo Grande. Além das unidades de saúde, as doses serão levadas para supermercados, shoppings e Praça Ary Coelho. Depois do dia 30, a vacina ficará disponível até 12 de maio nas UBS (Unidades Básicas de Saúde ) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família).

A vacina na rede pública é oferecida para pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Além de trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No dia 30, os postos de vacinação serão levados para os shoppings Pátio Central, Norte Sul Plaza, Campo Grande, Bosque dos Ipês; rede de supermercados Comper, Extra e Atacadão.

A Capital já tem 18 casos da doença notificados desde o início do ano, dois foram confirmados como H1N1. Além da vacinação, a população deve adotar ações de higiene, como lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Nos siga no Google Notícias