Comerciante matou ladrão durante tentativa de assalto, diz advogado
Comerciante deverá ser apresentado à Polícia Civil no decorrer do dia
Suspeito de tentativa de assalto a uma lanchonete na madrugada desta quinta-feira (17), no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, foi morto a tiros pelo dono do estabelecimento.
Ao Campo Grande News, o advogado do dono da lanchonete, Humberto Rodrigues Lima, contou que ainda não conversou com o cliente, mas que a situação ocorreu durante tentativa de assalto.
Ele foi abordado por duas pessoas e reagiu", disse. O comparsa fugiu, segundo o advogado.
Conforme a Polícia Civil, a primeira informação foi de que dois bandidos de motocicleta chegaram ao local para roubar, mas um acabou atirando no outro e fugiu. A versão, porém, foi contestada.
O assaltante que foi morto estava sem documentos e ainda não foi identificado. Ele estava caído próximo a uma Chevrolet S-10, de propriedade do dono da lanchonete. Próximo a mão direita tinha um revólver calibre 357.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o comerciante deixou o local acompanhado da esposa, que passou mal após entrar em estado de choque devido ao acontecido. Ele deverá ser apresentado no decorrer do dia na 2ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Não há informações de quantos tiros atingiram o suspeito.