ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Comerciantes ficam 4h sem energia depois de caminhão levar fios

Nesta quarta-feira, caminhão passou e arrebentou fios na Rua Joaquim Murtinho

Tainá Jara e Liniker Ribeiro | 10/09/2019 17:01
Equipes da Energisa estiveram no local para reestabelecer o fornecimento de energia (Foto: Kisie Ainoã)
Equipes da Energisa estiveram no local para reestabelecer o fornecimento de energia (Foto: Kisie Ainoã)

Comerciantes da região central de Campo Grande ficaram cerca de 4 horas sem energia elétrica nesta terça-feira. O problema foi causado por condutor de caminhão que passou pela Rua Joaquim Murtinho e arrebentou fios elétricos com o veículo. Apesar do problema pontual, quem trabalha nas redondezas relata queda de energia quase diária desde a última quinta-feira.

Em alguns estabelecimentos entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, a falta de energia foi constatada por volta das 11h. Um consultório de pediatria e ortopedia esteve entre os mais afetados.

Conforme a secretária Verônica Almeida, 50 anos, o problema persistiu durante a hora do almoço. No entanto, picos de energia ocorrem diariamente, por volta das 15h, desde a última quinta-feira. “Fica só meia fase, o que impossibilita que os equipamentos sejam ligados”, relatou. Devido ao problema, consultas estão sendo desmarcadas desde então.

O cirurgião-dentista Ariel Faria também percebe o problema desde quinta-feira. Com o problema, não é possível ligar o ar condicionado. “Teve uma funcionária que disse que chegou a sair faísca de um dos aparelhos”, relatou. 

O tapeceiro, Cassiano Ramão, 31 anos, afirma que está com o trabalho prejudicado já que não consegue concluir o serviço com a queda de energia. “As luzes ficam piscando”, explica. Segundo ele, vários comerciantes entraram em contato com a concessionária de energia da Capital, no entanto o problema persiste.

Por volta das 15h, equipes da Energisa estiveram no local e reestabeleceram o fornecimento de energia na região da Joaquim Murtinho.

Bairros – O artesão Raimundo Carrelo, 71 anos, trabalha na região do centro, mas também enfrentou problema com fornecimento de energia no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, onde mora. Ele afirma que por volta das 4h de hoje não havia luz nas casas e até por volta das 7h30 o fornecimento não tinha sido normalizado.

Em nota, a Energisa informou que houve interrupção no fornecimento de energia na manhã desta terça-feira nos bairros Tiradentes, Jardim Noroeste, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Maria Aparecida Pedrossian, Vivendas do Paraque e Dalva de Oliveira devido a curto-circuito decorrente de uma pássaro que atingiu a fiação. 

"Equipes da concessionária estiveram no local efetuando os reparos. Em menos de uma hora, 60% das unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia normalizado. Os outros 40% clientes restantes, do Bairro Tiradentes, tiveram a energia restabelecida na sua totalidade, às 10h".

Sobre a queda de energia na região central, a concessionária ainda não se manifestou. 

 

Nos siga no Google Notícias