A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

15/11/2019 12:15

Comércio aberto no feriado pegou consórcio de surpresa, diz diretor

Frota nesta sexta-feira é 30% menor que em dias comuns

Jones Mário
Atraso de ônibus no terminal Morenão revoltou passageiros neste feriado (Foto: Marcos Maluf)Atraso de ônibus no terminal Morenão revoltou passageiros neste feriado (Foto: Marcos Maluf)

O diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, disse que o grupo de empresas responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande foi pego de surpresa pelo funcionamento normal do comércio nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República.

“Foi algo pontual. O que aconteceu hoje é que faltou uma comunicação melhor entre Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito], consórcio e próprios comerciantes, porque o número de ônibus que está operando, com redução de 30% na frota, é o que opera em um feriado comum”, disse.

“Precisamos melhorar esse entrosamento. O consórcio é uma atividade comercial, se não transportarmos não teremos arrecadação”, continuou.

Shoppings, comércios e mercados funcionam em horário regular nesta sexta. As lojas do centro estão autorizadas a funcionar durante o feriado, conforme dispositivo previsto em sentença normativa do dissídio coletivo.

No início desta manhã, passageiros fecharam a saída sentido centro do terminal Morenão durante meia hora, em protesto contra demora dos ônibus que passam pelo local. O GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Guarda Municipal usou spray de pimenta para dispersar o grupo.

Reforço - Segundo João Rezende Filho, a concessionária reforçou suas linhas ainda na manhã de hoje e seguirá atenta para o período de volta dos trabalhadores para casa, após horário comercial.

O diretor revelou que ônibus reservas nos terminais e nas garagens podem ser acionados.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions