ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comércio funciona normalmente hoje e amanhã; Justiça fecha até 2015

Vania Galceran | 20/12/2014 10:09
Movimento de consumidores é intenso nos últimos dias no Centro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento de consumidores é intenso nos últimos dias no Centro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O comércio do Centro de Campo Grande e os shoppings vão funcionar normalmente hoje e amanhã. As lojas da região central até vão abrir até mais tarde de olho nos funcionários públicos, que receberam o 13º salário ontem.

E para quem quer aproveitar o horário estendido e gastar com mais calma o que foi programado, o comércio e os shoppings da Capital terão um horário especial a partir de segunda-feira para atender a demanda de clientes. 

Edna Andrade, empresária, acredita que as vendas podem aumentar cerca de 30% em relação ao ano passado por causa dos horários especiais. “As pessoas aproveitam esses horários e os funcionários também trabalham por uma maior comissão", fala Edna.

E quem só consegue ir às compras depois do trabalho, também comemora o horário estendido do comércio. “Quem não pode deixar o trabalho para comprar os presentes de Natal pode usufruir do horário especial. Desde que haja um acordo entre patrão e funcionário, acho que todo mundo sai ganhando, pois o comércio cresce também”, pondera a enfermeira Neuza Amaral, 43 anos.

Mas com o comércio atendendo até mais tarde, tem muitas mães aproveitando para comprar material escolar. Quando a maior parte dos consumidores está em busca dos presentes de Natal, a compra de livros, cadernos e outros objetos pode representar economia no orçamento e evitar as lojas lotadas, como acontece logo antes da volta às aulas. Em janeiro, com o aumento significativo da demanda, os produtos acabam ficando mais caros. 

De acordo com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ricardo Kuninari, os consumidores devem lotar o centro da cidade hoje e amanhã, com o 13º no bolso e horário estendido. As vendas nessa época podem aumentar de 5% a 7% e o que chama mesmo a atenção de quem vai gastar em presentes, são as promoções oferecidas pelos grandes Shoppings e e Lojas da cidade.

Com prêmios que vão de casa , carro e viagens, o consumidor aproveita para fazer as compras e ainda contar com a sorte de ganhar um presente de Natal do comércio. Ricardo comentou aidna que , muita gente também prefere fazer as compras  depois das festas Natalinas, onde há uma grande queima de estoque e os comerciantes apostam em preços mais baixos para liberar o estoque.

Confira o que abre e fecha no fim de ano na Capital:

Comércio - Segundo a AICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), os estabelecimentos funcionam até as 22h durante a semana e das 9h às 18h aos domingos. Na véspera de Natal as lojas funcionam até as 18h.

Órgãos estaduais – Funcionam normalmente nos dias 22 e 23 das 7h30 às 17h30. Nos dias 24 e 26 não haverá ponto facultativo porém o horário de funcionamento será das 7h30 às 13 horas.

Órgãos municipais – funcionam apenas nos dias 22 e 23 em horário normal. A partir de quarta-feira, dia 24 ate sexta, dia 26 haverá ponto facultativo e apenas os serviços essenciais funcionam, como as unidades de pronto atendimento e os postos 24 horas. O serviço de limpeza pública funciona, mas será concentrado apenas na região central, onde há o maior fluxo de pessoas devido a abertura das lojas até mais tarde. O atendimento retorna normalmente dia 29, segunda-feira.

Judiciário – Fórum, Ministério Público e todos os órgãos ligados ao Judiciário entram em recesso a partir do dia 20 (sábado) e voltam apenas no dia 6 de janeiro. Porém haverá esquema de plantão entre procuradores e promotores. O telefone para informações durante esse período é o (67) 3318 2135.

Agências bancárias – funcional normalmente das 11h às 16 horas nos dias 22 e 23. Dia 24 o expediente será apenas de duas horas, iniciando às 8h e fechando às 10h e retoma dia 26.

Mercados e Feiras - Supermercados - Segundo a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), no dia 24 de dezembro os estabelecimentos ficam abertos até as 20h. No dia 25 eles não funcionam. 

Correios - Na terça-feira (23), as agências abrem normalmente. Na véspera do feriado, dia 24, em Campo Grande, o funcionamento será até as 12h, com exceção das agências localizadas nos shoppings, que abrem das 10h às 13h30. No interior, estarão abertas as agências das maiores cidades. No dia 25, os Correios permanecerão fechados e reabrirão no dia seguinte.A Central de Atendimento Virtual dos Correios terá horário diferenciado apenas no dia 24, quando opera das 8h às 14h e no dia 25, quando não funcionam.

Shopping Norte-Sul Plaza - No dia 24 de dezembro todas as lojas abrem das 9 às 19h. No feriado do dia 25 de dezembro, somente a praça de alimentação e os estabelecimento de lazer abrem, das 11h às 21h.

Shopping Campo Grande - Para atender os clientes, até o dia 23 de dezembro as lojas ficam abertas além do horário, até as 23h. Na véspera de Natal, o funcionamento será das 9h às 19h. Já no dia 25, apenas a praça de alimentação e os estabelecimentos ligados ao lazer irão funcionar, das 12h às 22h.

Shopping Bosque dos Ipês - Lojas e Praças da Alimentação funcionam dias 22 e 23, das 10 às 23h. Já na véspera do Natal, o horário será das 9 às 19h, incluindo a Praça da Alimentação.

Shopping Pátio Central -O shopping que não abre aos domingos fará uma exceção neste, dia 21, abrindo das 9 às 18h. Dias 22 e 23 o funcionamento vai das 8h30 até 22h e dia 24 das 8h30 as 18h.

Mercado Municipal e Peixaria do Mercadão – Horário de funcionamento normal, das 6h30 às 18h30 nos dias 22, 23 e 24. Dia 25 fecha e reabre dia 26.

Feira Central – está aberta todo dia, com os restaurantes funcionando até de madrugada. Já as lojas que funcionam no local fecham por volta da meia-noite. No dia 24 todos fecham às 18 horas, reabrindo dia 26 ao meio dia.

Farmácias - Regime de plantão

Nos siga no Google Notícias