A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/06/2011 15:51

Comoção e tristeza marcam velório da vítima de acidente na Interlagos

Vanda Escalante e Viviane Oliveira

Corpo da merendeira Seila Maria será sepultado amanhã, às 7h30, no cemitério Jadim da Paz.

Corpo de Seila foi velado neste domingo. (Foto: Simão Nogueira)Corpo de Seila foi velado neste domingo. (Foto: Simão Nogueira)

Dor, tristeza e muita comoção marcam o velório de Seila Maria Oliveira Alfonso, que morreu ontem à noite, vítima de acidente de trânsito na Avenida Interlagos. Seila tinha 55 anos de idade e há 13 anos era merendeira da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no bairro Universitário. As circunstâncias de sua morte chocaram a todos.

“Eu ia passando e vi tudo. A Caravan e o Chevete iam em alta velocidade, um ao lado do outro, e a moto mais à frente. Aí a Caravan não conseguiu desviar da moto. Como ela [Seila] estava na garupa, ficou presa no carro, que rodopiou e passou por cima dela antes de bater. O piloto da moto foi jogado longe e o Chevette fugiu”.

O relato é de Lurdes Barbosa de Lima, 50 anos, que afirma ter feito questão de ir ao velório para tirar da memória a cena do acidente que testemunhou. “Foi chocante, e eu fico me perguntando o que é preciso fazer para acabar com essa violência no trânsito”, completa.

A polícia ainda apura as causas do acidente, mas o relato das testemunhas indica que possivelmente os dois carros estariam disputando um “racha”. O acidente aconteceu por volta das 20 horas de ontem. Seila morreu no local.

Seila deixou a mãe, duas filhas e duas netas. O homem que pilotava a moto, Tony Vilmar dos Santos Oliveira, de 47 anos, era namorado de Seila. Ele está internado na Santa Casa e passou por cirurgia no início da tarde deste domingo.

No carro que atingiu a moto de Tony e Seila, estavam Maria Lúcia Caetano Maciel, de 33 anos, e Emerson Gonçalves Bureman, 22 anos, que dirigia a Caravan. Os dois ficaram bastante feridos e há informações de que Emerson estaria em estado grave, “entre a vida e a morte”, como relatou durante o velório uma das filhas de Seila.

Família - Leidiane de Oliveira Alfonso, 29 anos, é a filha mais nova de Seila. Ela contou que a mãe saiu ontem para ir ao shopping pagar uma conta. “Ela sempre teve pânico do trânsito e pedia para o namorado andar devagar”, conta. “Ela era uma mãe para todo mundo, era o alicerce da família e querida por todos”, diz Leidiane.

A mais velha, Ana Cléia de Oliveira Alfonso, de 34 anos, estava fora da cidade e só hoje recebeu a notícia da morte da mãe. “A gente imagina que acontece com todo mundo menos com a gente”, desabafa.

O pai de Leidiane e Ana Cléia, Agrício Alfonso, 57 anos, conta que foi muito difícil dar a notícia à filha e ver o sofrimento da família. “O pior foi é saber que essa morte foi causada por uma irresponsabilidade no trânsito”, diz.

A mãe de Silei, Analda Corrêa de Oliveira, de 74 anos, diz apenas que está chocada: “Ontem ela estava tão alegre em casa, e de repente acontece isso...”.

O corpo de Seila será sepultado amanhã, às 7h30, no cemitério Jadim da Paz.

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente na avenida Interlagos
Vítimas estão pressas nas ferragens Três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido há pouco na avenida Interlagos, no bairro Vila A...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


eu conhecia essa maravilhosa mulher , pq ela era umas das meredeirada minha escola eu não sei como aconteceu o acidednte so quero que deus de paz e muita calma paraque eles não fassa uma burrada ,e que esses maginais q comenteu isso com minha querida amiga pague por esse crime e q não cometa de novo pq da proxima vez pode se eles a vez de outra pessoa que é tão inocenti entro de supresa nessa história, mais eu desejo pra essa familia a paz divina e muita fé diante desse problema.
 
ana paula em 15/06/2011 11:44:11
A NOSSA JUSTICA NAO VALE NADA, A UNICA QUE VALE E A DE DEUS.......
 
MARCOS ANTONIO em 15/06/2011 09:55:49
Eu posso dizer que a Seila era uma pessoa bondosa, pois a conheço desde o tempo que começou trabalhar no Barbosa. estou muito triste e chocado, pois na sexta-feira ela estava conversando conosco lá na escola. Que Deus dê paz aos familiares e que isso sirva de exemplo. Ibfelizmente esse nosso pais em se tratando de justiça é uma piada. pois dá guarida a terrorista de outro pais, podemos pensar o que?
 
José Francisco Satélis em 15/06/2011 06:51:26
gostaria muito de saber agora onde esta a justiça do País,porque se os responsaveis desse crime ficar impunes,para amanhã matar de novo sabendo que vão ficar enpunes,significa ,que a justiça é responsavel por esses crimes por ter agido com rigor.
 
Fabio dos Santos em 14/06/2011 09:33:16
Se esse vagabundo sobreviver, deve ser julgado e condenado a cumprir sua pena em regime fechado, assim como os outros do Chevette que devem ser caçados e capturados.

Somente dessa forma, não existe outra.
 
Luciano Bandeira em 14/06/2011 08:33:36
Meus sentimentos a essa familia!....espero que os irresponsáveis sejam severamente punidos....para inibir outros montros de fazer racha...estão banalizando a vida!!!
 
daniela rodrigues em 14/06/2011 01:39:09
Que cureldade! Inresponsável além de fazer uma vitima, ainda reitira dos lares um exemplo de mulher, mãe e chefe de familia.
Precisamos urgentemente punir esses animais, tiranos, dinossauros que acham que tudo é festa e badalação.
Peço que esse conceituado site traga informações posteriores de que será feito, de como andam as investigações e que tipo de punição sofreu essa criatura do mais alto requinte de convardia.
 
Marcelo Rodrigues Marin em 13/06/2011 11:23:22
Meus pêsames a família! Morei por 25 anos em Campo Grande e mudei para outro estado no meio do ano passado. Porém venho acompanhando, diariamente, as notícias da cidade e do Estado pelo Campograndenews , e estou chocada e revoltada com o número de acidentes de trânsito na capital. São acidentes que vitimam por imprudência e irresponsabilidade de jovens (na maioria), causando perdas dolorosas as famílias campograndenses. Está na hora de rever a capacidade de habilitação para jovens, pois são eles em sua maioria os maiores infratores. Rachas devem ser disputados (na verdade nem deveriam) em locais próprios e não em vias públicas. A legislação também deveria rever um ítem muito importante e que não existe, que é em relação à idade para não dirigir mais. Exemplo: idade mínima para adquirir habilitação é 18 anos. Renovável a cada 5 anos, até? Pois é! Esse até não existe, e um idoso de 75, 80, 85 anos pode dirigir se passar no teste visual, mas seus reflexos e sua coordenação motora não são observados quando da renovação da habilitação. Há idade mínima para habilitar e não há idade máxima para desabilitar. Taí uma sugestão aos nossos legisladores.
 
Simone Marchewicz em 13/06/2011 11:13:23
Lamentável o ocorrido. Entretanto, ao invés da indústria de multas instalada pelo Detran, com o objetivo claro e único de arrecadar cada vez mais, seria apropriado construir quebra-molas, que diminui a velocidade, não precisa de manutenção constante e todos respeitam, obrigatoriamente. Óbvio que quase impossível deter os chamados "rachas", porém com as barreiras sugeridas, evitaria-se grande parte dos acidentes. Além de que, as pesadas multas nada resolvem. Os caras, na maioria das vezes, estão com carros que, com as multas aplicadas, não valem tanto. A impunidade, também nesses casos, anima os irresponsáveis.
 
José Antonio em 13/06/2011 09:59:16
ESPERO QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSE RAPAZ... PQ HOJE QUEM CHORA SOMOS NÓS E POR PURA IMPRUDENCIA... NÃO TENHO RAIVA E NEM DESEJO MAU MAIS QUE A JUSTIÇA DIVINA VAI SER CUMPRIDA...
SOU ANA A FILHA DA DONA SEILA A QUAL VC PRATICAMENTE MATOU....
 
ANA CLEIA DE OLIVEIRA ALFONSO em 13/06/2011 09:18:31
Até quando temos quer ler esse tipo de noticia, mãe e pai de familia sai de casa mais não volta, porque tem motorista inresponsável quer não respeita a vida do próximo nem a própia. Carro é para facilitar a vida, não para matar.
 
luiz fernando alves em 13/06/2011 09:11:49
Esses bandidos filhos de papai, provavelmente só responderão por crime culposo, e com um bom advogado ainda tentarão provar que o que morreu estava errado.
Nossa lei beneficia somente os marginais. Cadê alguém para defender os direitos do que morreu e daquela que está no hospital?
Tem que ser olho por olho, dente por dente. MNorreu, tem que morrer também, essa é a justiça que vai imperar no futuro. Graças a Deus que as vítimas é tem parente de alguém meio doido, senão já estariam velando esses marginais.
Pois temos a certeza que não serãocondenados, e se forem não ficarão na cadeia, pois tem lei vindo beneficiando esses bandidos.
 
Kamél El Kadri em 13/06/2011 09:10:04
Estou muito chocada com a noticia,a Seila era a minha melhor amiga! e ha muito tempo não ha via, porq. moro em SP no Litoral. Trabalhamos juntas por muito tempo na creche do bairro Maria Aparecida Pedrossian, morava mos na mesma rua,nosas filhas estudavan juntas,brincavam uma na casa da outra,Eu e a Seila saimos muito juntas...sem contar que todos os dias,depois do expediénte nós iamos tomar chimarraõ, um dia na minha casa e no outro na casa dela...Quero deixar aqui o meu cincero abraço, para Leidyane e Ana Cléia.Sei que estão passando por um momento muito dificíl,Mas DEUS esta com vcs! Tenho certeza que a mãezinha de vcs esta no Céu,porq. ela foi um Anjo Aqui na Terra. Vou rezar muito para o culpado dessa tragédia não ficar impune. Eva Caraguatatuba SP.
 
Eva Modesto Pereira em 13/06/2011 03:10:57
Não adianta ser correto se os incorretos não tem disciplina nem respeito a vida do outro ser na face da terra...
 
Célia Regina de Campos em 13/06/2011 01:53:54
Para melhorar, lombada e sinalização em toda capital, não adianta sermos corretos se os incorretos continuarão imprudentes em sua disciplina com a vida humana...
 
celia regina de campos em 13/06/2011 01:52:46
É inadimicível esse tipo de trágedia, como essa famíla muitas outras estão sem seus entes queridos por causa de irresponsáveis, que não prezam nem pela própria vida quem dirá pela do semelhante.
A constituição Brasileira tem que ser reformulada e adaptada para a realidade em que estamos vivendo hoje, uma medida eficaz e urgente tem que ser tomada.
Ou então infelizmente toda vez que eu abrir o site continuarei lendo esse tipo lastimável de notícia.
Também já fui vítima do transito, e não desejo a niguém passar pelo que eu passei.
Meus sentimentos a família.
 
Lidiane Oliveira em 13/06/2011 01:52:40
Este condutor q esta entre a vida e a morte, nao pode morrer ele tm q ficar no minimo dependente de cadeira de roda, assim ele tera tempo p/ pensar na irresponsabilidade do ato dele e assim vivera c/ o sentimnto de culpa de ter matado uma pessoa. Espero q a policia nao deixe barato este acidente e pegue o depoimento desta testemunha q estava no velório. Que Deus conforte o coração desta familia.
 
Luciene Caires em 13/06/2011 01:26:17
Quero mais uma vez parabenizar nossas autoridades pela decisão em abrandar as penas para esses bandidos como foi noticiado pelo Campo Grande News, com mudanças na lei nº 12.403, de 4 de maio de 2011, que altera os dispositivos do Código de Processo Penal, essa lei vai aumentar a impunidade e piorar a situação já caótica em que vivemos, só nos resta pedir a proteção de Deus quando sairmos de casa, pois do jeito que as coisas vão pode acontecer com qualquer um, inclusive com nossos gloriosos juízes, deputados, senadores,vereadores, prefeito, o governador também não está totalmente livre disso, inclusive a presidente, todos são seres humanos passiveis das circusntâncias da falta de educação, bom censo, e responsabilidade desses imbecis que se julgam motoristas.
Peço a vcs do Campo Grande News que publiquem, não calem a voz das pessoas que estão indignadas com essas coisas.
Sei que não vou mudar o mundo mais não posso ficar quieto vendo essas barbaridades.
 
Oswaldo Benites em 12/06/2011 09:26:53
Jà virou rotina ,todo os dias mortes no transito da capital e é sempre inocentes as vítimas desses maníacos no volante .,se este irresponsável sobreviver deve ser cassada a sua habitaçao alem de uma boa cana .
 
Jonas Alves em 12/06/2011 07:10:09
...As autoridades públicas responsáveis pela sinalização urbana poderia ter efetudo de modo mais objetivo e eficiete a implantação dos "radares" na Avnida Interlagos pois, nem precisa ser engenhero para saber a ineficiência destes, uma vez que está praticamente encima da rotatória com a Spipe Calarge onde instintivamente redu-se a velocidade mesmos os imprudentes e irresponsávies que praticam racha com frequência nesta região. Sugiro que sejam transferida para a área próximo ao fim da Bom Pastor com Interlagos. Outo item importante é a polícia trânsito, devem e atuar de forma mais intensiva especialmente quando tem evetos populares no Rádio Clube onde ha grande aglomeração de populares e irresponsáveis praticam este tipo de crime constantemente, e nós os moradores da região somos obrigados a aceitar o descaso das autoridade públicas convivendo com essas tragédias que distroi fámílias e vidas para construir uma estatística de impunidade que expõe a vulnerabilidade do sistema público.
 
Ney Maia em 12/06/2011 07:04:22
não ficamos um fim de semana sem ter essas notícias ruins.até quando os condutores vão continuar agindo assim? sem responsabilidade. um veiculo em alta velocidade é uma arma .se quer correr tirar racha vá ao autódromo. se quer beber beba em casa deita e dorme . o q não pode é sair por aí tirando a vida de gente inocente. rezemos pela alma dessa irmã tão querida.
 
helio souza em 12/06/2011 06:46:33
é revoltante quando a gente se depara com estas situaçoes .se estes desgraçados batessem num poste e morressem sozinho sem problemas mas acaba fazendo tragédia na vidas das pessoas boas que não merecm isso..que deus conforte o coração desta famila .,..e tenha fé em deus