A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/01/2011 23:39

Comunidade para dependentes químicos será inaugurada na Capital

João Humberto

A Fazenda Esperança, comunidade terapêutica voltada aos dependentes químicos, visando sua recuperação e inserção na sociedade, por meio do fortalecimento dos valores de convivência, trabalho e espiritualidade, vai inaugurar uma unidade em Campo Grande no próximo dia 6 de fevereiro, às 8h, no km 2 da MS-010.

A solenidade terá início com a Santa Missa, presidida por Dom Vitório Pavanello, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande e o bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro. Contará com a presença de várias autoridades militares, civis e eclesiais, além do fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel.

Depois da missa, será realizado o “1º Galeto da Esperança”, na Casa de Cursilho, que está sendo organizado pela equipe “Santa Lídia” do cursilho da cristandade e grupo de voluntários da Fazenda da Esperança. O ingresso será vendido nas paróquias pelo valor de R$ 15 por pessoa e toda a renda será revertida para cobrir os custos da vinda das missionárias para Campo Grande e para a conclusão das obras da fazenda.

Em janeiro, Campo Grande recebeu dez missionárias de Guaratinguetá (SP), sendo uma delas líder da missão e as outras nove voluntárias consagradas ou ex-dependentes, que depois da recuperação decidiram dedicar suas vidas pela obra e que concluíram recentemente a Escola de Comunhão visando dar continuidade ao trabalho.

As missionárias realizaram um trabalho intensivo com visitas às paróquias e comunidades católicas para falar sobre a missão dessa obra e incentivar a participação dos fieis na inauguração, além de providenciar os últimos detalhes para o perfeito funcionamento da casa.

Fazenda da Esperança - A fazenda não possui fins lucrativos, não faz uso de tratamentos medicamentosos para desintoxicação, e usa a trilogia trabalho (fonte de sustentação e terapia ocupacional), convivência (familiar e social) e espiritualidade (prática da palavra de Deus e partilha da experiência) como base de suas ações, obtendo índices de recuperação superiores a 85%.

Atualmente, já atendeu mais de 20 mil jovens no país e em todo o mundo, distribuídos nas 64 fazendas em todo o Brasil, localizadas em 23 estados. Em Mato Grosso do Sul também há uma unidade masculina em Rio Brilhante.

Mais informações a respeito da Fazenda Esperança podem ser obtidas no portal ou pelo telefone 3383-0400.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions