ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Comunidade para mulheres dependentes químicas será inaugurada em Campo Grande

Ana Maria Assis | 27/01/2011 07:47

Em fevereiro será inaugurada uma nova comunidade terapêutica para dependentes químicos sem fins lucrativos, entre Campo Grande e Rochedinho. A Fazenda da Esperança é um projeto que funciona há mais de 25 anos, criado pelo Frei Franciscano alemão Hans Stapel e Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos em Guaratinguetá/SP. Ao todo, existem 64 fazendas em 23 estados, sendo que em Mato Grosso do Sul já há uma unidade masculina em Rio Brilhante, sendo agora inaugurada a Fazenda Esperança – Centro Feminino Nossa Senhora da Abadia. A inauguração será no dia 6 de fevereiro, às 8h, na sede que fica na MS 010 (Campo Grande – Rochedinho), no Km 2.

O evento vai começar com uma missa presidida por Dom Vitório Pavanello, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande e seu bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro, e contará com a presença de várias autoridades militares, civis e eclesiais, além do fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel. Após a missa será realizado o “1º Galeto da Esperança” na Casa de Cursilho, que está sendo organizado pela equipe “Santa Lídia” do Cursilho da Cristandade e grupo de voluntários da Fazenda da Esperança. O ingresso será vendido nas paróquias pelo valor de R$ 15,00 por pessoa e toda renda da promoção será revertida para cobrir os custos da vinda das missionárias para Campo Grande e para a conclusão das obras da Fazenda.

A unidade da Fazenda Esperança será inaugurada com capacidade para atender inicialmente 60 mulheres que sejam dependentes químicas e alcoólicas, vítimas do HIV, mães solteiras e abandonadas, ou sujeitas a outras situações de vulnerabilidade social. O site da Fazenda da Esperança é www.fazenda.org.br.

Nos siga no Google Notícias