A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

10/08/2017 11:48

Concessionária cortou "gatos" de 120 moradias no Mário Covas

Bairro

Guilherme Henri, Ricardo Campo Jr. e Marcus Moura
Moradores do bairro Mario Covas bloquearam a rua Catiguá com paus e entulhos na manhã de hoje (10) (Foto: Marcus Moura)Moradores do bairro Mario Covas bloquearam a rua Catiguá com paus e entulhos na manhã de hoje (10) (Foto: Marcus Moura)

A Energisa cortou 120 ligações irregulares de energia na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Mario Covas, em Campo Grande. Durante a ação, cerca de 80 moradores se manifestaram bloqueando uma rua do bairro em protesto a ação, que deixou as famílias “no escuro”.

A operação envolveu cerca de 20 equipes da concessionária que tiveram o apoio da Polícia Militar. A área invadida existe desde 2015 e a distribuidora já chegou a realizar outras operações no local, afirma a assessoria de comunicação da Energisa. Moradores do bairro afirmam que residem no local há 9 anos.

De acordo com o gerente de medição e combate a perdas da concessionária, Paulo Roberto dos Santos, as ligações clandestinas não obedecem a padrões mínimos de segurança. “Os chamados ‘gatos’ colocam em risco a vida das pessoas por conta dos choques elétricos, incêndios e curtos circuitos”, alerta.

Ainda segundo o gerente, as distribuidoras de energia só podem regularizar o fornecimento de energia em áreas invadidas com a permissão do poder concedente: Governo, Prefeitura Municipal ou Ministério Público.

Trânsito – Inicialmente os moradores bloquearam completamente a rua Catiguá com paus, móveis velhos e entulhos. Porém, como a rua é considerada uma via de rápido acesso a outros bairros, militares negociaram com os moradores para que eles permitissem que os veículos parados no local conseguissem realizar o retorno.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da PM para saber se o trafego de veículos na rua foi normalizado, entretanto a ligação não foi atendida.

Prefeitura – O Campo Grande News também entrou em contato com a prefeitura, no entanto até a publicação desta matéria não obteve retorno.

 

Homem morre após ser baleado por rua do Jardim Monte Alegre
Homem, ainda não identificado, morreu depois de ser baleado pela Rua Padre Julião Urquiza, no Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande. O crim...
Homem é preso com R$ 100 mil de contrabando em shopping
Um homem foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), esta tarde (22), no Estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, transportando carga avaliad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions