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Capital

Concessionária implementa home office para 128 funcionários durante pandemia

Os funcionários da Águas Guariroba estão atendendo os clientes via telefone, email, ou whatsapp, diretamente de suas casas

Adriano Fernandes | 16/04/2020 19:29
Concessionária implementa home office para 128 funcionários durante pandemia
Jairo trabalhava em loja física, mas agora atua de casa. (Foto: Divulgação)

Diante das recomendações de isolamento social devido ao risco de contaminação do novo coronavírus, a Águas Guariroba, concessionária responsável pela distribuição de água e esgoto na Capital, adaptou toda a estrutura de atendimento aos clientes ao sistema de home office.

Ao todo, 128 colaboradores estão atendendo os campo-grandenses via telefone, email, ou whatsapp, diretamente de suas casas. As equipes de atendimento também foram reforçadas por atendentes que antes ficavam nas lojas presenciais, mas agora integram o atendimento via telefone.

A medida foi desenvolvida pela concessionária para assegurar a saúde e a segurança de seus colaboradores e manter a continuidade dos serviços de distribuição à população.

 “Fizemos uma migração gradativa e imperceptível para o fluxo de atendimento e hoje temos o serviço 100% automatizado. Disponibilizamos para o colaborador computadores e os equipamentos para a realização dos atendimentos em casa”, explica Lucilla Barreto, coordenadora regional de atendimento.

“Além das opções disponíveis via telefone, também migramos os serviços antes atendidos exclusivamente em lojas, como troca de titularidade, religação a pedido e ligação nova de água para o whatsapp”, destaca Lucilla.

Concessionária implementa home office para 128 funcionários durante pandemia
Mariana também está se adaptando a nova rotina. (Foto: Divulgação)

Mariana Palhares da Costa, que já era atendente do call center da Águas Guariroba, conta que o home office permite uma nova rotina de trabalho.

“É uma nova realidade e foi um processo de adaptação. Os atendimentos ao cliente continuam normalmente e por ser um método novo, contamos com o suporte dos líderes e coordenadores”, diz Mariana.

O atendente da loja física da Águas Guariroba, Jairo de Souza Salvador, também está se adaptando a nova realidade. “É uma nova rotina, há a comodidade de estar em casa, mas também contamos com o suporte e a estrutura tecnológica para atender o cliente pelos canais da empresa”, diz Jairo.

Além de reforçar as equipes de atendimento e disponibilizar diversos equipamentos para as suas atividades em home office, a concessionária também reduziu o volume de reuniões presenciais, dando prioridade para vídeo conferências e chamadas, tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações.

A Águas Guariroba disponibilidade os canais de relacionamento on-line através da Agência Virtual (www.aguasguariroba.com.br), e através dos números do teleatendimento 0800 642 0115 ou Whatsapp (67) 9 9123 0008.

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