A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

13/12/2017 16:48

Concessionária premia professores de inglês por ênfase em educação ambiental

Paulo Nonato de Souza
Professores de língua inglesa da rede pública de ensino em Campo Grande na cerimônia de premiação pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)Professores de língua inglesa da rede pública de ensino em Campo Grande na cerimônia de premiação pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

Jogo da memória com frases em inglês e imagens ilustrativas sobre uso consciente da água em atividades com ênfase na educação ambiental no conteúdo das aulas de língua estrangeira nas escolas públicas. Foi o que mostraram os professores premiados no Programa Sanear é Viver 2017, da concessionária Águas Guariroba.

Em evento de premiação, esta semana, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande reconheceu o trabalho de educadores da rede municipal de ensino com a produção de planos de aula tendo como pauta o assunto saneamento e meio ambiente.

Jogos como “caixa surpresa” e “batata quente” integram os planos de aula, sempre com palavras de inglês. Professores autores dos três melhores planos de aula foram premiados com um tablet para o terceiro lugar, um celular para o segundo lugar e um notebook para o primeiro colocado.

“É apenas um presente como reconhecimento ao trabalho realizado por estes educadores. O engajamento dos professores de língua estrangeira no Programa Sanear é Viver foi muito importante para o sucesso da ação neste ano”, avaliou Willian Carvalho, coordenador de Projetos Sociais da Águas Guariroba, responsável pelo programa.

O trabalho vencedor da edição 2017 do Sanear é Viver apresentou um concurso cultural de cartazes sobre uso consciente da água utilizando a língua inglesa no modo imperativo. Desenvolvido pela professora Tamarana Marques, da Escola Municipal Professor Arlindo Lima, o plano ensina aos alunos a função de um cartaz, as informações e seus elementos.

“O prêmio é um ok da sociedade, através da Águas Guariroba e da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, dizendo que é possível fazer um trabalho diferenciado dentro de sala de aula”, diz Tamarana Marques em nota divulgada pela Águas Guariroba nesta quarta-feira (13).

 

Águas Guariroba continua com campanha para negociar dívidas até o dia 29
A concessionária Águas Guariroba continua com a campanha "Fique em Dia" para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa responsável ...
Águas Guariroba renegocia dívidas de clientes até o fim do mês
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Processo sobre concessão da Águas Guariroba segue ritmo normal, explica TCE
  O recurso movido pela Águas Guariroba que visa a manter a prorrogação do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto em Campo Grande até 20...
Campanha de renegociação da Águas Guariroba segue atendendo clientes
Vai até o dia 29 de dezembro a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions