ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Processo sobre concessão da Águas Guariroba segue ritmo normal, explica TCE

Recurso da empresa visando a manter prorrogação do contrato até 2060 segue em análise do Ministério Público de Contas, que estava prevista no cronograma original

Humberto Marques | 04/12/2017 18:29

O recurso movido pela Águas Guariroba que visa a manter a prorrogação do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto em Campo Grande até 2060 segue seu rito normal e não sofreu prorrogações. A informação partiu da assessoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado), ao reforçar que a remessa dos autos para o MPC (Ministério Público de Contas) já era prevista.

Na quinta-feira (30), o conselheiro-relator Osmar Jeronymo encaminhou depoimentos e demais manifestações do recurso para análise do MPC. O órgão terá dez dias para emitir seu parecer, que será devolvido ao gabinete do relator e, depois, analisado no plenário do TCE. Toda essa programação segue o rito normal.

A assessoria reforçou, ainda, que a questão até aqui seguiu rigorosamente os prazos. Pedidos para dilação de prazos feitos por interessados na causa chegaram a ser negados, a fim de não proporcionar atrasos.

O recurso da Águas visa a anular decisão do também conselheiro Jerson Domingos que, acatando denúncia do ex-vereador Alex do PT, cancelou atos administrativos que haviam resultado na prorrogação do contrato de 2030 para 2060. A alegação é que os dispositivos foram aprovados foram das previsões legais.

Com o contrato encurtado, porém, a Águas Guariroba apontou que seu cronograma para Campo Grande –que até então havia antecipado o programa Sanear Morena, de universalização da rede de esgoto– ficaria prejudicado. Obras foram paralisadas ou tiveram o ritmo reduzido. Com isso, empreendimentos de pavimentação e drenagem da prefeitura e do governo do Estado foram paralisados, pois dependiam primeiro da implantação de rede de esgoto.

Nos siga no Google Notícias