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Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/07/2015 12:22

Conclusão de anel rodoviário depende de duas chácaras e 1,7 mil metros

Juliana Brum
Obra acelera e a previsão é de ser entregue em 2016 ( Foto - Divulgação) Obra acelera e a previsão é de ser entregue em 2016 ( Foto - Divulgação)
obras estão bastante avançadas e concessionária anuncia novo trecho que será feito ( Foto - Divulgação)obras estão bastante avançadas e concessionária anuncia novo trecho que será feito ( Foto - Divulgação)

As obras do anel rodoviário de Campo Grande avançaram na ligação entre as saídas de Rochedo e Cuiabá, e estão próximos de chegar até a BR-163. Este projeto está orçado em R$ 29 milhões, e tem previsão de ser inaugurado até maio de 2016.

A obra já está 56% concluída. Falta a empreiteira abrir as pistas, no trajeto próximo a BR-163, quando irá iniciar a terraplanagem, etapa que não foi realizada devido a negociação com os proprietários de duas chácaras do local.

Depois de dois anos parada, a obra teve alguns trechos de pavimentação refeitos de acordo com as especificações exigidas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). O macroanel fica próximo a estância Havai.

Desde o ano passado, a parcela complementar dos recursos, R$ 13,6 milhões, foi disponibilizada pelo DNIT, que ainda teve a contrapartida de R$ 2 milhões da prefeitura de Campo Grande. Até o momento, já foram investidos na obra R$ 13.794.370,84.

Já estão prontas duas pontes sobre os córregos Botas e Ceroula, além de várias galerias para travessia de água da chuva e riachos.

Dos 22 km da obra, 10 já receberam asfalto, sendo 9 do trecho que liga as rodovias MS-080 (para Rochedo) e MS-10 (estrada para Rochedinho), restam ainda 800 metros para chegar a MS-10, que ainda não foram feitos porque falta concluir a desapropriação de parte de duas propriedades localizadas neste traçado, onde também será construído um trevo de acesso ao “braço” norte do macroanel.

A prefeitura anunciou que dentro de alguns meses será licitada a construção de uma rotatória para regular o fluxo de acesso na saída da MS-080, além de um trevo na MS-010. Segundo a empresa CCR MSVia  ainda será construído um mergulhão nesta região.

 



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